Topo

Atores de "Pantera Negra" e "Corra" concorrem a prêmio de revelação do BAFTA

Letitia Wright como Shuri em cena de "Pantera Negra" - Divulgação
Letitia Wright como Shuri em cena de "Pantera Negra" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/01/2019 09h06

Letitia Wright, a Shuri de "Pantera Negra", é um dos destaques da lista de indicados ao Rising Star Award, prestigiado prêmio dedicado às grandes revelações do ano no BAFTA.

A lista foi anunciada nesta quinta-feira (3), enquanto as outras categorias da premiação britânica serão reveladas na próxima quarta (9). O BAFTA acontece em 10 de fevereiro, em Londres.

Confira todos os indicados ao Rising Star Award, único prêmio do BAFTA decidido por voto popular, e quais foram seus principais projetos este ano:

  • Letitia Wright: Além de "Pantera Negra", reprisou o papel de Shuri em "Vingadores: Guerra Infinita" e apareceu em "Jogador Nº 1" e "O Passageiro", ao lado de Liam Neeson. Foi indicada ao Emmy por seu papel em "Black Museum", episódio de "Black Mirror".
  • Lakeith Stanfield: Após estourar no ano passado com "Corra!", reprisou o papel de Darius na nova temporada de "Atlanta", e apareceu nos filmes "Sorry to Bother You" e "Millennium: A Garota na Teia de Aranha".
  • Jessie Buckley: A irlandesa ainda não é muito conhecida por aqui, mas participou da série "Taboo" e da minissérie "The Woman in White". No cinema, angariou elogios pela performance no drama "Beast".
  • Barry Keoghan: No finalzinho do ano passado, este jovem ator com um rosto inconfundível apareceu marcantemente em "O Sacrifício do Cervo Sagrado" e "Dunkirk". Em 2018, seguiu o sucesso com "American Animals" e "Black '47".
  • Cynthia Erivo: Veterana do teatro americano, onde venceu um Tony por "A Cor Púrpura", Erivo encontrou sucesso nos cinemas em 2018, com os papéis em "As Viúvas" e "Maus Momentos no Hotel Royale".
Vencedores anteriores do Rising Star Award incluem nomes como John Boyega, Eva Green, Daniel Kaluuya, Shia LaBeouf, Tom Hardy, James McAvoy e Will Poulter.