PUBLICIDADE
Topo

Steve Carell tem maior fracasso da carreira com "Bem-vindos a Marwen"

Steve Carell em cena de "Welcome to Marwen" - Reprodução
Steve Carell em cena de "Welcome to Marwen" Imagem: Reprodução

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

24/12/2018 11h15

A estreia de "Bem-Vindos a Marwen" nos cinemas norte-americanos não foi nada animadora. Segundo o "The Hollywood Reporter", o filme dirigido por Robert Zemeckis ("De Volta para o Futuro") e estrelado por Steve Carell ("O Virgem de 40 Anos") arrecadou apenas US$ 2,4 milhões em seu primeiro final de semana, empatando com "Action Point" como a pior estreia de um filme de um grande estúdio no ano.

De acordo com o "The Wrap", este também é o pior desempenho de estreia de um filme protagonizado por Carell ou dirigido por Zemeckis. A expectativa é que "Bem-Vindos a Marwen" cause um prejuízo de até US$ 50 milhões para o estúdio Universal e seus parceiros. O filme estreia no Brasil em 14 de março.

Na trama, Steve Carell interpreta Mark Hogencamp, vítima de um brutal ataque que deixa sua memória fragmentada e, para a maioria dos médicos, além de qualquer possibilidade de recuperação. No entanto, Hogencamp encontra uma forma curiosa de terapia ao criar em sua casa uma incrível instalação de arte usando bonecos e maquetes que reproduzem sua cidade e as pessoas ao seu redor.

A história de Hogencamp já inspirou o documentário "Marwencol", lançado em 2010 e recebido com aclamação pela crítica. Além de Carell, o filme conta com Leslie Mann ("Ligeiramente Grávidos"), Diane Kruger ("A Lenda do Tesouro Perdido"), Eiza Gonzalez ("Em Ritmo de Fuga"), Gwendoline Christie ("Game of Thrones") e até a cantora Janelle Monáe.