Topo

"Wakanda é aqui": Daniela Mercury celebra Pantera Negra em novo clipe

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

21/12/2018 17h13

Daniela Mercury liberou nesta sexta-feira (21) o clipe de "Pantera Negra Deusa", música lançada há um mês na semana da Consciência Negra. O vídeo celebra a África e traz como pano de fundo o Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador.

Entre os convidados que estão no clipe, a jornalista e youtuber Tia Má e seu filho Aladê Koman, que juntos fazem parte do grupo que representa a família real de Wakanda.

A letra é uma composição da própria artista, que teve colaboração de seu filho Gabriel Póvoas para musicar "Pantera Negra Deusa". O clipe tem direção de Chico Kertész com coordenação geral de Malu Verçosa, esposa de Daniela.

"Ilê Pantera Negra diga diga diga onde é Wakanda. Wakanda é aqui", canta Daniela Mercury em um dos trechos da música, celebrando o reino exibido recentemente no filme "Pantera Negra", da Marvel.

No universo dos quadrinhos, Wakanda é um país fictício que fica na África subsaariana, sendo a nação mais avançada do mundo e lar do Pantera Negra. 

Homenagem a Marielle

Um lyric vídeo (vídeo com letra) lançado 24 horas antes do vídeo, Daniela Mercury aproveita a música poderosa e carregada de mensagens para homenagear a vereadora Marielle Franco, executada no Rio de Janeiro há nove meses. O perfil da cantora é redesenhado como uma deusa africana em um dos trechos do vídeo.

"Já esta no ar o lyric vídeo de Pantera Negra, onde tenho muita alegria em fazer uma homenagem a Marielle Franco, essa deusa do ébano linda e corajosa", escreveu a cantora ao divulgar o trabalho.