Topo

Festival Virada Salvador 2019: Veja como chegar aos shows na Arena Daniela Mercury

Festival Virada Salvador terá operação especial de trânsito - Divulgação
Festival Virada Salvador terá operação especial de trânsito Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

20/12/2018 14h14

O Festival Virada Salvador 2019 terá uma operação especial nos transportes para facilitar a chegada à Arena Daniela Marcury durante os cinco dias de shows com Anitta, Ivete Sangalo, Alok e outras atrações.

Para quem for aos shows de carro, de acordo com comunicado oficial do evento, haverá vagas de Zona Azul ao longo da avenida Octávio Mangabeira e um estacionamento na área anexa ao festival.

A recomendação principal os organizadores do evento é para a utilização de transporte público, que funcionará em um esquema de plantão 24 horas com 700 ônibus e uma  linha exclusiva entre Estação Pituaçu até Boca do Rio com 18 veículos operando das 18h até 00h. No dia 31 de dezembro, esta mesma linha terá sua frota dobrada.

Mais 56 veículos extras da frota reguladora serão disponibilizados diariamente, entre 22h às 5h, nas imediações do evento e na Estação da Lapa. No dia 31, as 43 linhas irão prolongar o atendimento até às 7h da manhã.

Outra opção também são os mototaxistas, sendo que 1.100 foram regulamentados pela Prefeitura da cidade para fazer o transporte do público.

Os táxis e mototáxis regulamentados terão acesso livre até a entrada da festa. Cerca de 700 ônibus e microônibus vão circular 24 horas com pontos próximos a Arena Daniela Mercury. O ponto fixo dos 1.100 mototaxistas regulamentados estará posicionado na Avenida Octavio Mangabeira, em frente ao Imeja. No mesmo local, haverá um ponto fixo de táxi.

O evento será realizado na orla da Boca Do Rio em um local batizado como Arena Daniela Mercury. O local ainda promete diversas ativações, como uma tirolesa, roda-gigante, show pirotécnico e espaços gastronômicos.