Topo

Finale de "Titãs" introduz mais um herói dos quadrinhos da DC; saiba tudo

Brenton Thwaites é o Robin na série "Titãs" - Divulgação
Brenton Thwaites é o Robin na série "Titãs" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/12/2018 16h19

ATENÇÃO: SPOILERS DE "TITÃS" A SEGUIR

A primeira temporada da série "Titãs" chegou ao fim no serviço de streaming DC Universe nesta sexta-feira (21). O capitulo final, "Dick Grayson", não só cumpriu a promessa de mostrar o Batman pela primeira vez, como introduziu outro herói da mitologia dos quadrinhos: Superboy.

A série, que chegará ao Brasil pela Netflix em 11 de janeiro, deixou a surpresa para a cena pós-créditos. Nela, vemos uma figura misteriosa escapar de uma instalação dos Laboratórios Cadmus em Metrópolis, cidade fictícia do universo DC.

A identidade do personagem é revelada quando, antes de voar para longe, ele salva um cão de olhos vermelhos brilhantes. Isso porque Conner Kent, o Superboy dos quadrinhos, está sempre acompanhado por seu cachorro igualmente superpoderoso, Krypto.

Superboy - Divulgação - Divulgação
Superboy e Krypto nas HQs
Imagem: Divulgação

Nas HQs, o Superboy eventualmente se junta aos Titãs, grupo que é formado na série por Dick Grayson/Robin (Brenton Thwaites), Estelar (Anna Diop), Ravena (Teagan Croft) e Mutano (Ryan Potter).

O produtor Greg Walker diz que a introdução de Superboy na série não foi planejada desde o começo. "Só pensamos nisso perto do final. Sabíamos que ia ser algo que deixaria os fãs animados, e geraria muito interesse para a segunda temporada", comentou.

Além da aparição de Superboy, o episódio mostrou Dick preso em uma ilusão montada pelo pai de Ravena, o poderoso Trigon (Seamus Dever). O vilão fez com que Dick vivesse uma realidade alternativa onde é casado com Colomba (Minka Kelly) e os dois tem uma filha.

É quando Jason Todd (Curran Walters), outro ex-Robin, aparece pedindo a ajuda de Dick para derrotar o ex-mentor dos dois, Batman, que enlouqueceu após a morte do Comissão Gordon e está matando policiais e vilões em Gotham City.

Em um confronto com o Homem-Morcego, Dick eventualmente o mata, o que fazia parte do plano de Trigon o tempo todo. A série termina em um gancho, com o herói "cedendo" ao seu lado sombrio.

Já com segunda temporada garantida, "Titãs" promete muitas emoções para 2019.