Topo

Pop


Beyoncé tem músicas vazadas nas plataformas digitais

Reprodução/Instagram
Beyoncé teve álbuns vazados Imagem: Reprodução/Instagram

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

21/12/2018 09h04

Muitos fãs de Beyoncé foram pegos de surpresa na última quinta-feira (20), quando dois álbuns atribuídos à cantora, sob a alcunha de Queen Carter, foram disponibilizados no Spotify e no Apple Music. Intitulados "Have Your Way" e "Back Up, Rewind", os discos já foram removidos das redes sociais e não é mais possível ouvi-los. 

De acordo com o jornal "The Guardian", trata-se de álbuns não autorizado, compilando canções antigas e faixas que nunca haviam sido lançadas. Uma das canções listadas era "Hey Goldmember", tirada do filme "Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro", do qual a cantora participou em 2002. 

Reprodução/Spotify
"Have Your Way" foi um dos álbuns atribuídos a Beyoncé que surgiram na web Imagem: Reprodução/Spotify

A confusão de muitos fãs se deu porque Beyoncé não é estranha aos lançamentos-surpresa. Cinco anos atrás, em 2013, ela lançou sem qualquer aviso o álbum que leva seu nome; e em junho deste ano, ela e o marido Jay-Z repetiram a técnica para divulgar o álbum "Everything Is Love"

Mas Beyoncé, que ainda não se pronunciou, não foi a única afetada pelo vazamento. A cantora SZA também teve um álbum divulgado, sob o título de "Comethru". No Instagram, ela falou sobre o caso: "Isso são rascunhos de 2015. Definitivamente não são coisa nova! Mas... criativo? E assustador". 

Mais Pop