Topo

Marvel permite que pais de fã mirim usem Homem de Ferro em sua lápide

Homem de Ferro em "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
Homem de Ferro em "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/12/2018 09h03

A Marvel permitiu que os pais de Ollie Gardiner, um fã britânico que morreu em novembro de 2017, aos 13 anos de idade, usem a imagem do herói Homem de Ferro na lápide do filho.

O garotinho, que lutou por anos contra um tumor no cérebro, amava os filmes da Marvel e da franquia "Star Wars". Em postagem na página oficial do Facebook, a família começou relembrando o momento em que Ollie foi a uma sessão particular de "O Despertar da Força", arranjada pela companhia Odeon Aylesbury para o garoto.

"Crianças que estão passando por quimioterapia não são permitidas em multidões em caso de infecção, e Ollie estava desesperado para ver este filme. Foi tão gentil de uma companhia tão grande quando a Odeon nos ajudar", comentaram os pais.

"Agora, acabamos de encomendar a lápide de Ollie, e como sabíamos que seu herói, o Homem de Ferro, foi uma grande inspiração para o tratamento dele, queríamos que ele estivesse representado. Após um pouco de persuasão, a igreja disse que permitiria, desde que a Marvel autorizasse o uso da imagem", continuaram.

"Eu pensei que isso seria impossível, mas tentei contatá-los de qualquer forma. Duas semanas depois, recebi um e-mail. Não só eles deram a permissão, como também se ofereceram para ajudar na mediação com a igreja. Que gesto de gentileza. Ollie vai sorrir lá do céu sabendo que o seu ídolo estará com ela pela eternidade", completaram.