Topo

Tom Holland diz que se machucou filmando cena de ação do novo "Homem-Aranha"

Tom Holland fala sobre "Homem Aranha: Longe de Casa" na CCXP 2018 - Iwi Onodera/UOL
Tom Holland fala sobre "Homem Aranha: Longe de Casa" na CCXP 2018 Imagem: Iwi Onodera/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

19/12/2018 13h52

Tom Holland se machucou durante as filmagens de "Homem-Aranha: Longe de Casa", o seu segundo filme solo na pele do super-herói da Marvel. O ator descreveu a cena, que envolveu um jato de água que o lançou para trás em direção a uma parede, em entrevista para a "Associated Press".

Holland explica que no novo filme, programado para lançamento nos cinemas em 4 de julho de 2019, ele teve que fazer uma parte maior das cenas de ação sem a ajuda de dublês -- isso porque muitas das lutas acontecem com Peter Parker sem a máscara do Homem-Aranha.

"Nós treinamos bastante, e fizemos horas e horas de ensaio, para fazer a maior parte das coisas sem o uso de efeitos especiais", comentou. "Há muitas cenas em que eu estou suspenso por fios, ou estou levando porrada em todas as direções".

"Nesta cena em que sou atingido pelo jato de água, era segunda-feira de manhã e estava muito frio", contou ainda. "E eu estava em um dispositivo em que sou segurado por uma corda e, quando alguém aperta um botão, eu voo para trás e atinjo uma parede".

"Mas o cara que estava no botão errou o timing da cena, porque eu bati na parede antes, e alguém no fundo gritou: 'Foi mal!'", riu o ator. "E logo depois a parede quebrou e caiu em cima de mim".

"Foi um pequeno pesadelo, mas valeu a pena, porque o visual ficou ótimo. Eu realmente me machuquei, o que é meio que um bônus, porque na cena parece real. Mas eu fiquei com dor nas costas por uma semana", completou.

No segundo filme solo do Homem-Aranha, veremos Peter Parker (Holland) em uma viagem escolar pela Europa. Seu inimigo desta vez será o Mystério, que será interpretado por Jake Gyllenhaal.