Topo

Mariana Nolasco regrava "We Are The World" no Capitol Studios, nos EUA

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

19/12/2018 11h13

A cantora Mariana Nolasco, 20, que ficou conhecida por fazer covers de músicas famosas no YouTube, foi a única brasileira convidada para regravar no histórico Capitol Studios, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a música "We Are The World". O local é o mesmo onde há 33 anos Michael Jackson e Lionel Richie reuniram os principais nomes da música pop para gravarem a música com o objetivo arrecadar fundos para o combate à fome no continente africano.

Desta vez, a iniciativa reuniu mais de 30 cantores de todas as partes do mundo que ficaram famosos postando vídeos no YouTube. O vídeo está disponível no canal "Channel Aid" onde os espectadores também poderão fazer doações para apoiar projetos da Fundação Laureus Sport for Good e Right to Play.

"Foi incrível participar desse projeto e com uma causa tão nobre. Quase não acreditei quando recebi o convite. Foi emocionante! Imagina cantar no estúdio onde Michael Jackson gravou com outras estrelas da música, e mais, ter a oportunidade de cantar com artistas que eu sempre acompanhei na internet. Foi indescritível", contou Mariana Nolasco em material divulgado à imprensa. 

Youtubers de todo o mundo foram convidados para regravar "We Are The World" no Capitol Studios - Divulgação - Divulgação
Youtubers de todo o mundo foram convidados para regravar "We Are The World" no Capitol Studios
Imagem: Divulgação

Juntos, os youtubers convidados têm 50 milhões de inscritos e 8 bilhões de visualizações. As filmagens ocorreram em outubro deste ano e duraram dois dias. A produção foi feita pelo youtuber Kurt Hugo Schneider, que tem 11 milhões de seguidores.

O Channel Aid é um canal de caridade do YouTube onde é possível fazer doações, mas um simples clique já ajuda, já que parte do dinheiro vem por meio de anúncios publicitários que são entregues diretamente à Fundação FABS, criada em 2017 para ajudar crianças, jovens e pessoas com deficiência.