Topo

Netflix vai adaptar "Deixe a Neve Cair", de John Green, como filme natalino

O escritor John Green - Divulgação
O escritor John Green Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/12/2018 14h40

A Netflix está apostando no autor John Green para um de seus próximos longa metragens natalinos. Segundo o "Deadline", a plataforma de streaming comprou os direitos de "Deixe a Neve Cair", livro lançado por Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle em 2013.

Luke Snellin, que dirigiu episódios de séries como "Wanderlust" e "The A Word", vai estrear em longas-metragens com a adaptação. A produção é de Dylan Clark, que recentemente ajudou a levar "Bird Box" à Netflix. A produção começa em 2019, e ainda não há previsão de estreia.

A história se passa na noite de Natal, quando uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade americana no inusitado refúgio para três encontros românticos. Cada um deles é descrito em um conto separado, assinado por um dos autores.

Será a terceira obra de Green a ganhar adaptação em Hollywood: depois do sucesso absoluto de "A Culpa é das Estrelas", lançado em 2014, Green ajudou a produzir um filme inspirado em "Cidades de Papel".

Atualmente, o autor ainda está trabalhando para transformar outro de seus livros em uma minissérie. "Quem é Você, Alasca?" recentemente anunciou a escalação de seus protagonistas.