Mostra gratuita trará ao Brasil mais de 400 itens do estúdio DreamWorks
400 itens de acervo, incluindo um modelo do personagem Banguela, o dragão de "Como Treinar o seu Dragão", e outras peças raras incluindo desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais. Tudo isso estará no Brasil na mostra "DreamWorks Animation: A Exposição - Uma Jornada do Esboço à Tela".
A atração ficará em cartaz no Rio do dia 6 de fevereiro ao dia 15 de abril de 2019, no Centro Cultural Banco do Brasil, com entrada gratuita. Em seguida, a exposição será montada em Belo Horizonte, onde permanecerá de 15 de maio a 29 de julho, também gratuitamente e no Centro Cultural Banco do Brasil.
Entre suas atrações, a mostra exibirá entrevistas e imagens de bastidores dos filmes como "Formiguinhaz" (1998), "Fuga das Galinhas" (2000), "Shrek" (2001),"Kung Fu Panda" (2008) e "Trolls" (2016). A ideia é mostrar como se dá o complexo e criativo processo do esboço de um desenho às telas de cinema.
A exposição é dividida em quatro seções: "Characters", sobre personagens, "Story", sobre o processo de criação das histórias, "World", contanto o universo dos filmes, e "Drawing Room", com quiosques onde o público poderá desenhar e criar um curta animado a partir da tecnologia da DreamWorks.
Criada pelo Australian Centre for the Moving Image em parceria com a Universal e a DreamWorks, a mostra é mundial e já passou por Austrália, Canadá, Coreia do Sul, México, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan.
DreamWorks Animation: A Exposição - Uma Jornada do Esboço à Tela
Onde Centro Cultural Banco do Brasil Rio (rua Primeiro de Março, 66, centro)
Quando De 6/2 a 15/4
Quanto Grátis
Onde Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (praça da Liberdade, 450, Funcionários)
Quando 15/5 a 29/7
Quanto Grátis
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.