Zachary Levi quer ver luta entre Shazam e Superman: "Claro que eu venceria"
Zachary Levi veio ao Brasil para participar do painel de "Shazam!" na CCXP 18 (Comic Con Experience) neste domingo (9) e, é claro, não escapou da pergunta se o seu personagem um dia estará na Liga da Justiça no Universo Cinematográfico da DC.
"Seria incrível estar na Liga da Justiça, lado a lado com o Flash, encarando o Superman tipo: 'cara, é você mesmo?'", disse Levi. O ator ainda falou do desejo de ver uma luta de Superman versus Shazam nas telonas. "É claro que eu ia vencer", brincou.
A relação com o Homem de Aço é uma das grandes polêmicas que envolvem os bastidores de "Shazam!", que chega aos cinemas em 4 de abril de 2019. Henry Cavill teria recusado a gravação de uma cena, o que pode ter culminado com a sua saída dos filmes da DC. Mas o assunto dos bastidores ficou fora do painel. Zachary focou em destacar a alma ingênua de seu personagem e o quanto o filme tem uma atmosfera familiar.
"É um filme família, sobre encontrar sua família mesmo que não seja da forma mais tradicional. É sobre o bem contra o mal", afirmou o ator, que celebrou poder mostrar a criança que vive dentro dele no papel mais importante de sua carreira até agora. "A melhor parte foi fazer uma criança. Pude ser a criança que vive dentro de mim. Da mesma forma que o Mago viu que Billy [Batson] poderia ser o Shazam, eles viram em mim a alma do Shazam".
Zachary ainda brincou que a parte mais difícil de ser Shazam foi usar o uniforme apertado do herói. "Para fazer o número 1 eu precisava de alguém para me ajudar a abrir o zíper. Já para o número 2 tinha que tirar o uniforme inteiro", revelou, arrancando risadas do público. Zachary ainda brincou que se sentia como um bonecão ambulante andando por aí com a roupa que acende o peito. "Eu parecia uma action-figure."
O ator foi sincero sobre seus conhecimentos de Shazam. Nerd assumido e fã de games e HQs, ele admitiu que só foi estudar o herói depois que ganhou o papel, já que admirava os X-Men na sua infância. "Sempre fui muito ligado em X-Men, X-Force, gostava muito dos mutantes. Sempre sonhei em um dia acordar e descobrir que meu DNA sofreu uma mutação e que agora eu posso me teletransportar. Poxa, quem nunca sonhou com isso?"
O papel de Shazam, porém, pode matar um pouco da curiosidade dele de viver com superpoderes. "É bom demais ser alguém que pode proteger sua família, seus amigos. É isso que queremos passar para quem for assistir ao filme", destacou.
"Shazam!" tem como base os Novos 52, a nova geração da DC. Zachary ainda afirmou que, caso o filme faça sucesso no cinema, muitas outras histórias das HQs originais podem ser levadas às telonas. O filme conta a história de Billy Batson, um órfão que ganha superpoderes de um Mago e passa a usá-los para proteger seus amigos do orfanato em que vive. Mas quando o inimigo surge, ele precisa aprender a usar e ao mesmo tempo controlar os superpoderes que ganha ao evocar a palavra mágica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.