Topo

Marc Martel, o vocalista que cantou de verdade em "Bohemian Rhapsody"

O cantor canadense Marc Martel - Divulgação
O cantor canadense Marc Martel Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

09/12/2018 18h04

Você se encantou com desempenho de Rami Malek como Freddie Mecury em "Bohemian Rhapsody" a ponto de se perguntar como ele conseguiu cantar tão perfeitamente em cenas que não pareciam exatamente dubladas? É provável, então, que você tenha se encantado com o cantor gospel canadense Marc Martel.

Foi ele, que tem 42 anos de idade e 19 de carreira, quem cantou de verdade no filme do Queen, que misturou na edição de som a voz dele com o registro pré-gravado de Freddie Mercury.

Você se lembra da cena em que Freddie consegue o emprego de vocalista cantando para os incrédulos Brian May e Roger Taylor o refrão de "Doing All Right"? Méritos de Martel.

A semelhança do vocal dele com o do autor de "Somebody to Love" de fato impressiona. Basta fechar os olhos e, muito provavelmente, você só conseguirá enxergar a imagem de Mercury em ação.

Nascido em Montreal, Marc Martel é vocalista da banda gospel canadense downhere, que ficou na ativa entre 1992 e 2012 e tem 11 discos lançados.

O músico, que também mantém carreira solo, integrou entre 2012 e 2015 o grupo Queen Extravaganza, projeto oficial de tributo ao Queen, após vencer um concurso.

Veja abaixo alguns dos vídeos de Martel interpretando Queen.