Topo

Rock

"Who Can it Be Now?": Men at Work voltará aos palcos em 2019

Scott Ritchie/Facebook
O cantor Colin Hay, que anunciou o retorno do Men at Work Imagem: Scott Ritchie/Facebook

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

07/12/2018 22h49

Após dez anos longe dos holofotes, a banda australiana Men at Work, famosa nos anos 1980 por hits como "Down Under", "Overkiill" e "Who Can it Be Now?", voltará aos palcos em 2019 para uma nova turnê europeia.

A informação foi confirmada no site do grupo pelo vocalista Colin Hay, que se diz inspirado em sua participação na banda do ex-beatle Ringo Starr, com quem excursionou este ano.

"Todas as noites tocávamos os sucessos um do outro e era muito agradável. O apetite do público por essas músicas antigas é insaciável", escreve Hay, tomado de nostalgia.

"Comecei a me perguntar sobre a viabilidade de montar uma turnê europeia com a minha banda para tocar principalmente aquelas queridas músicas antigas."

A nova turnê do Men at Work acontecerá entre 20 junho e 10 julho de 2018 na Europa, com 16 shows que passarão por Reino Unido, Holanda, Alemanha, Noruega, Dinamarca, Suécia e Itália. Por ora, não há nada confirmado fora do velho continente.

O retorno do grupo, no entanto, terá apenas o vocalista Colin Hay como único integrante original. O saxofonista Greg Ham, criador de alguns dos riffs mais famosos da banda, morreu em 2012 após sofrer um ataque cardíaco.

A última turnê do Men at Work foi realizada em 2002 e o último encontro entre Colin Hay e Greg Ham aconteceu em um show beneficente na Austrália em 2009. Veja abaixo.

Mais Rock