Topo

Homem-Borracha ganhará filme "zoeiro" produzido pela Warner

O personagem Homem-Borracha - Reprodução
O personagem Homem-Borracha Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

07/12/2018 17h32

O personagem clássico Homem-Borracha, publicado originalmente pela Quality Comics durante a chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, vai virar filme, uma aventura cômica produzida pelos estúdios Warner Bros.

Segundo a revista "The Hollywood Reporter", Amanda Idoko (de "Breaking News in Yuba County") assinará o roteiro do longa, que ainda está nos estágios iniciais de pré-produção e ainda não escolheu diretor nem elenco.

De acordo com a publicação, o certo é que os executivos da Warner desejam manter o mesmo tom leve e despreocupado das histórias originais do personagem nos quadrinhos, uma de suas grandes marcas.

Criado pelo cartunista Jack Cole e lançado em 1941, o "Plastic Man" teve os direitos adquiridos pela DC Comics em 1956. O personagem ganhou popularidade como um dos primeiros super-heróis a fazer sucesso explorando elementos humorísticos.

Nas HQs, ele foi publicado em várias séries, chegando a integrar o elenco da Liga da Justiça. O Homem-Borracha (não confundir com Homem-Elástico) também apareceu em diversas adaptações na televisão e videogames, incluindo uma animação solo lançada no fim dos anos 1970.