Topo

Brigas, câmera-robô e meses em alto-mar: os perrengues em "Ilha de Ferro"

Cauã Reymond em Ilha de Ferro - Marília Cabral/TV Globo
Cauã Reymond em Ilha de Ferro Imagem: Marília Cabral/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

06/12/2018 17h40

A Globo apresentou nesta quinta-feira (6), na CCXP 2018, a segunda temporada de "Ilha de Ferro", que será lançada em 2019 no serviço de streaming da emissora. Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo anteciparam as novidades da série. O elenco ficou mais de quatro meses em uma plataforma de extração de petróleo, onde a série é ambientada.

"Gravamos 'Ilha de Ferro' como um filme. Passamos 140 dias filmando a primeira temporada", contou o diretor Afonso Poyart.

O extenso período de gravações obrigou o elenco a relevar rusgas e discussões que naturalmente acontecem quando os atores ficam muito tempo juntos.

"A primeira temporada foi muito rica nestas questões emocionais. Construímos relações muito fortes", afirmou Cauã Reymond, intérprete de Dante. "Aproveitamos tudo como elemento de cena. Se a gente se desentendia, era um elemento", explicou Maria Casadevall, que na série interpreta Júlia, rival de Dante.

A competição entre os dois personagens é uma das abordagens com teor machista da produção, que teve uma exibição na Globo, durante a "Tela Quente", para divulgar a plataforma de streaming.

"O machismo está expresso profissionalmente, mas aparece em todas as relações", comentou a atriz.

O QUE ROLOU NA CCXP

Novo pôster de "Shazam!" mostra uniforme completo do herói da DC

Fãs de "Transformers" ignoram Paolla Oliveira e celebram voz de Optimus Prime

Maisie Williams, a Arya Stark, diz que mãe aprovou final de "Game of Thrones"

O elenco também precisou se familiarizar com os novos recursos tecnológicos da Globo, como os efeitos especiais da pós-produção e uma câmera-robô de captação ultrarrápida.

"O pessoal não imagina o quanto é falso fazer essas cenas", brincou Klebber Toledo. "Falaram para mim durante uma cena: 'Fique aí, se você der um passo a câmera cai na sua cabeça", relembrou Sophie Charlotte.

A segunda temporada de "Ilha de Ferro" terá no elenco Mariana Ximenes, Rômulo Estrela e Erom Cordeiro. Sobre uma terceira fase, o diretor Afonso Poyart foi cauteloso:  "Estamos conversando. Paramos de filmar a segunda para vir aqui".