Topo

Roteiro deixado por Bertolucci vai ser produzido com novo diretor

28.ago.2013 - O cineasta Bernardo Bertolucci, presidente do júri de Veneza, fala ao público presente no festival durante a abertura do Festival de Veneza - Pascal Le Segretain / Getty Images
28.ago.2013 - O cineasta Bernardo Bertolucci, presidente do júri de Veneza, fala ao público presente no festival durante a abertura do Festival de Veneza Imagem: Pascal Le Segretain / Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/12/2018 13h05

"The Echo Chamber", o roteiro finalizado por Bernardo Bertolucci pouco antes de sua morte no último dia 26 de novembro, vai ser transformado em filme por outro diretor. Nicola Giuliano, um dos fundadores da companhia de produção italiana Indigo Film, confirmou a informação para a "Variety".

O novo diretor ainda não foi escolhido, segundo Giuliano. O script de "The Echo Chamber" foi coescrito por Bertolucci com duas jovens roteiristas italianas: Federica Rampoldi (da série "Gomorrah") e Ilaria Bernardini (da versão italiana de "In Treatment").

Pouco se sabe sobre a trama criada por Bertolucci e suas colaboradoras, a não ser que ela gira em torno de apenas dois personagens, e se passa em uma casa de três cômodos. Bertolucci inspirou-se, para escrever o roteiro, em uma notícia que encontrou nos jornais italianos.

São características parecidas com o último filme completo deixado pelo cineasta, "Eu e Você" (2012), filmado quase inteiramente em um porão perto de sua casa. Por anos antes de sua morte, Bertolucci ficou confinado a uma cadeira de rodas, devido a problemas na coluna.

Ainda não há previsão de estreia para "The Echo Chamber".