Topo

"O Manicômio" será 1º terror de 2019 nos cinemas brasileiros; veja trailer

Pôster nacional de "O Manicômio" - Divulgação
Pôster nacional de "O Manicômio" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/12/2018 10h22

O terror alemão "O Manicômio" será o primeiro lançamento do gênero nos cinemas brasileiros em 2019. A Paris Filmes anunciou estreia da aterrorizante produção para o dia 3 de janeiro.

Dirigido por Michael David Pate e estrelada por Sonja Gerhardt ("Deutschland 86"), o filme é ambientado nas sombrias ruínas da estância de saúde Grabowsee, onde eram tratados casos de tuberculose pulmonar.

Localizada a cerca de 30 km de Berlim, na cidade de Oranienburg, a locação transformada em manicômio recebe, na trama do filme, os YouTubers de maior sucesso na Alemanha, que vão enfrentar um apavorante desafio de 24 horas.

Confira o trailer:

2019 no terror

O próximo ano promete trazer bons sustos para os fãs de terror. Um dos destaques é "Happy Death Day 2U" (21 de fevereiro), continuação de "A Morte Te Dá Parabéns" -- no primeiro filme, vimos como a adolescente Tree (Jessica Rothe) acabou presa dentro de um loop temporal em que repetia eternamente o dia de sua morte.

Outra continuação de destaque é "It: A Coisa - Capítulo 2" (5 de setembro), que mostrará como as versões adultas do clube dos perdedores retornam para a cidade natal de Derry para enfrentar mais uma vez o palhaço Pennywise. Atores como Jessica Chastain, Bill Hader e James McAvoy estão à bordo da produção.

Assim como "It", "Cemitério Maldito" (4 de abril) vai adaptar um livro do mestre do terror Stephen King. Aqui, veremos a família Creed descobrindo detalhes macabros de sua nova casa no interior dos EUA, que se localiza perto de um antigo cemitério de animais de estimação.

Além destes três destaques, o ano ainda vai oferecer remakes de "Brinquedo Assassino" e "O Grito", um terceiro filme da franquia "Annabelle", e o original "A Maldição da Chorona".