Topo

Crianças na CCXP: Saiba tudo sobre ingressos, programação e autorização

Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

05/12/2018 11h19

A Comic Con Experience (CCXP) começa nesta quinta-feira (6) na São Paulo Expo, na capital paulista, e tem vasta programação do universo geek que agradam fãs de séries, filmes, games e quadrinhos. Mas tem lugar para a criança no evento? Qual o valor cobrado? Precisa de autorização?

Veja algumas dúvidas sobre crianças na CCXP:

Quanto é o ingresso?

Crianças de 1 a 4 anos não pagam pela credencial, mas é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG, original ou cópia. Crianças entre 5 a 12 anos precisam pagar pela credencial e estarem acompanhadas de um responsável maior de 18 anos pagante.

E adolescente pode ir desacompanhado?

Jovens de 13 a 17 anos podem ir desacompanhados ao evento desde que estejam em posse de uma autorização de uma pessoa responsável. Você pode fazer o download do modelo da autorização clicando aqui.

As crianças podem entrar sem documento?

Não. Crianças e jovens devem estar em posse de documentos de identificação com foto ou certidão de nascimento, assim como seus responsáveis. Em nenhuma hipótese será permitido entrar no evento sem esses documentos.

E se a criança não tiver documentos?

Caso a criança não tenha RG e CPF, é necessário inserir os documentos do responsável por ela na credencial da CCXP.

Haverá um espaço especial para crianças?

Haverá um espaço dedicado chamado "MiniCon" com curadoria do canal Gloob. Os visitantes poderão tirar fotos com os cenários das séries, circuito de atividades e loja de produtos. O local também contará com suporte para famílias, fraldário e área para amamentação.

A programação conta com eventos legais para as crianças?

Sim. Há vários eventos que podem ser interessantes para os pequenos ao longo da programação. Além dos estandes com ativações e cosplayers, também existem painéis como o Universo MSP, marcado para sexta (7), às 13h, com novidades sobre a "Turma da Mônica" até a pré-estreia de "Wifi Ralph", que terá uma sessão às 10h30 do sábado (8). Ainda no sábado, às 14h, haverá um encontro com o elenco do filme "Laços", primeira aposta em live-action da Turma da Mônica. A Cartoon Network ainda conta com três painéis: um na sexta (7), às 15h, criadora da animação "Steven Universo"; e dois no domingo (9). O primeiro, às 17h, fala sobre o processo criativo do canal e o segundo, às 19h, aborda a animação "Irmão do Jorel". Veja a programação completa.

Leia mais