Topo

HBO vai transformar "Outsider", de Stephen King, em série com Ben Mendelsohn

Nolan Sorrento, personagem de Ben Mendelsohn em "Jogador Nº 1" - Divulgação
Nolan Sorrento, personagem de Ben Mendelsohn em "Jogador Nº 1" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/12/2018 15h57

O livro mais recente de Stephen King vai virar série da HBO. "Outsider", obra do mestre do terror lançada no Brasil em junho, será adaptada com Ben Mendelsohn no papel principal. A informação é do "The Hollywood Reporter".

Mendelsohn, que nos últimos anos tem conseguido sucesso com uma galeria de vilões em grandes filmes de Hollywood, será dirigido por Jason Bateman nos dois primeiros episódios da série. Bateman, mais conhecido como ator, já dirigiu capítulos de sua própria série na Netflix, "Ozark".

A série ainda terá Jack Bender ("Lost", "Mr. Mercedes") e Richard Price ("The Night Of", "The Deuce") como produtores executivos. Ainda não há uma estreia definida para "Outsider".

No livro, o corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade -- Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor, casado e pai de duas filhas.

O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar a prisão, fazendo com que toda a cidade saiba que o "Treinador T" é o principal suspeito do crime. O caso parece resolvido, mas, conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense.