Topo

"The Mandalorian": Nick Nolte se junta a Pedro Pascual em nova série "Star Wars"

24.jan.2015 - O ator Nick Nolte posa para retrato durante o Festival de Sundance, em Park City, Utah. Ele está no filme "A Walk in the Woods" - Larry Busacca/Getty Images/AFP
24.jan.2015 - O ator Nick Nolte posa para retrato durante o Festival de Sundance, em Park City, Utah. Ele está no filme "A Walk in the Woods" Imagem: Larry Busacca/Getty Images/AFP

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

30/11/2018 18h13

O ator veterano Nick Nolte vai estrelar "The Mandalorian", nova série do mundo "Star Wars", ao lado de Pedro Pascual e Gina Carano. As informações são do THR.

"The Mandalorian", criada por Jon Favreau ("Homem de Ferro"), vai ser exibida pelo serviço de streaming Disney+, plataforma exclusiva do estúdio do Mickey. Ainda não há data de estreia definida.

A trama acontece após os eventos de "O Retorno de Jedi", mas antes de "O Despertar da Força". Com o Império derrotado, os cantos mais distantes da galáxia se tornam uma terra sem lei, que é exatamente onde um solitário pistoleiro encontra o seu ganha-pão.

Dave Filoni, que trabalhou com a franquia nas séries de animação "The Clone Wars" e "Star Wars Rebels", vai dirigir o piloto da série. Taika Waititi ("Thor: Ragnarok"), Rick Famuyiwa ("Dope: Um Deslize Perigoso") e Deborah Cow ("Jessica Jones") dirigirão outros capítulos.

A série também trará um episódio assinado por Bryce Dallas Howard, conhecida como atriz em filmes como "Jurassic World" e séries como "Black Mirror". Anteriormente, Howard dirigiu apenas curtas-metragens.

Além de "The Mandalorian", a Disney anunciou recentemente que o personagem Cassian Andor (Diego Luna), visto em "Rogue One: Uma História Star Wars", vai ganhar a sua própria série no serviço de streaming.