Topo

Lorde diz que próximo álbum será "bem simples" e baseado em piano

Popload Festival agita o feriado em São Paulo com show da cantora Lorde - Felipe Gabriel/UOL
Popload Festival agita o feriado em São Paulo com show da cantora Lorde Imagem: Felipe Gabriel/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/11/2018 12h14

Lorde atualizou seus fãs sobre o andamento do próximo disco, em um e-mail no qual incluiu fotos de seus shows pela América Latina, que finalizaram a turnê "Melodrama". A artista passou pelo Brasil no dia 15 de novembro, no Popload Festival, em São Paulo.

"Eu ainda não comecei a escrever o próximo álbum de verdade, e não tenho ideia de quanto vai demorar", avisou a cantora. "Mas eu estou aprendendo piano sozinha, e pequenos pedaços de músicas saem dele".

"Eu acho que o próximo disco vai nascer do piano na minha casa. Eu e meus amigos, bem simples. Mas vamos ver", comentou ainda.

A cantora ainda recapitulou a turnê "Melodrama", revelando que ela incluiu, no total, 116 performances. O número não conta apenas shows e festivais, como também aparições no rádio e na TV.

"Eu não tinha ideia que tínhamos feito tudo isso!", comentou. "Agora acabou, e estou sentindo alívio, gratidão, luto, felicidade e exaustão. Sentada em casa, na minha mesa da cozinha, com o cachorro deitado aos meus pés e a porta aberta, estou grata de estar de volta ao lugar onde me sinto melhor".

"Ao mesmo tempo, estou assustada que não vamos nos ver por um bom tempo, pelo menos não formalmente", completou.

O disco "Melodrama" foi lançado em junho de 2017, e recebeu indicação a álbum do ano no Grammy.