Topo

Mauricio de Sousa vai apresentar novidades da "Turma da Mônica" na CCXP

Mauricio de Sousa na Bienal do Livro de 2018 - Iwi Onodera/UOL
Mauricio de Sousa na Bienal do Livro de 2018 Imagem: Iwi Onodera/UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

26/11/2018 20h43

A Comic-Con Experience anunciou nesta segunda-feira (26) que a Mauricio de Sousa Produções terá um painel especial no evento.

O dono da "Turma da Mônica" vai falar mais sobre "Laços", filme com atores reais baseado nos seus amados personagens, e ainda a parceria inédita com a DC Comics. A apresentação vai acontecer no dia 7 de dezembro, às 13h, no Auditório Cinemark XD.

Para os fãs que quiserem curtir os personagens do bairro do Limoeiro, também haverá um estande de 270 metros quadrados dedicados a eles. A programação no local irá incluir vários game-shows, incluindo uma competição que vai testar os conhecimentos do público.

Outra novidade são as estátuas de seis metros da Mônica e do seu fiel escudeiro Sansão na CCXP.

Outras atrações 

A CCXP 2018 já confirmou vários artistas para o evento: Brie Larson (a Capitã Marvel), Zachary Levi (o Shazam)Michael B. Jordan (o vilão Killmonger de "Pantera Negra"), Sophie Turner (a Sansa de "Game of Thrones" e Fênix de "X-Men") e Jessica ChastainRicky  Whittle (astro de "American Gods"), Florian Munteanu (de "Creed 2"), Tom Welling (de "Smallville"), Sebastian Stan (o Soldado Invernal da Marvel), os diretores M. Night Shyamalan ("Vidro) e Dean DeBlois ("Como Treinar o Seu Dragão 3"), e John Romita Jr. (astro dos quadrinhos), entre outros.

Os nomes mais recentes são de Sandra Bullock e Trevante Rhodes ("Bird Box"); Caleb Mclaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink, respectivamente Lucas, Will e Max da série "Stranger Things"; Tom Hopper, David Castañeda e Emmy Raver-Lampman, astros da nova série "Umbrella Academy"; Gerard  Way, ex-vocalista da banda My Chemical Romance, e o ilustrador brasileiro Gabriel Bá, criadoras da HQ "Umbrella Academy"; Andy Serkis, diretor da adaptação "Mogli - Entre Dois Mundos".

O evento vai exibir para o público o filme "Aquaman", com quase uma semana de antecedência, e terá um painel sobre "Game of Thrones".

A CCXP 2018 acontece em São Paulo entre os dias 6 e 9 de dezembro na São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).