Topo

Produtor de filme sobre Lava Jato quer sequência com ida de Moro para Ministério

Marcelo Serrado interpreta o juiz Sério Moro em "Polícia Federal - A Lei é Para Todos 2" - Divulgalção
Marcelo Serrado interpreta o juiz Sério Moro em "Polícia Federal - A Lei é Para Todos 2" Imagem: Divulgalção

Felipe Branco Cruz

DO UOL, em São Paulo

14/11/2018 04h00

O produtor de "Polícia Federal - A Lei é Para Todos", Tomislav Blazic, revelou ao UOL que pretende fazer uma terceira continuação do filme, desta vez mostrando a eleição de Jair Bolsonaro e a ida de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça. O longa ainda não começou a ser produzido, mas a previsão de lançamento é que seja em 2020.

28.ago.2017 - Os juízes federais Sergio Moro e Marcelo Bretas acompanham sessão de gala do filme "Policia Federal - A lei é para todos", sobre a operacao Lava Jato, em Curitiba (PR) - Theo Marques/Folhapress - Theo Marques/Folhapress
Sergio Moro e Marcelo Bretas acompanham em 2017 a sessão de "Policia Federal - A Lei é Para Todos"
Imagem: Theo Marques/Folhapress

A segunda parte, que não mostrará a eleição de Bolsonaro, já está em pré-produção e deverá ser lançada em 2019. Já a produção do terceiro filme só começará em 2020 mas, para Blazic, já existem histórias mais do que suficientes para serem contadas.

"A gente torce para que Brasília não crie novas situações", brinca Blazic. "Ainda acho muito cedo apontar qual será o roteiro do filme, mas, sim, está tudo encaminhado para mostrarmos o Moro no Ministério da Justiça". 

O orçamento deste terceiro filme deverá girar em torno de R$ 16 milhões, valor semelhante gasto nas partes 1 e 2. Marcelo Antunez será o diretor, e Gustavo Lipsztein vai escrever o roteiro. O elenco ainda não foi escolhido. No primeiro filme, o papel de Sérgio Moro foi interpretado por Marcelo Serrado, mas o nome dele está descartado na continuação.