Topo

Boneco de Idris Elba viraliza na internet... por não se parecer nada com ele

Idris Elba com suas duas estatuetas do SAG Awards 2016, uma por "Beasts of No Nation" e outra por "Luther" - Jordan Strauss/Invision/AP
Idris Elba com suas duas estatuetas do SAG Awards 2016, uma por "Beasts of No Nation" e outra por "Luther" Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/11/2018 10h32

Idris Elba recentemente foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista "People", e em comemoração a empresa de brinquedos britânica Emperis resolveu criar um boneco inspirado no ator.

Acontece que o tal boneco não ficou nada parecido com Elba, conhecido por papéis na franquia "Thor" e em filmes como "A Torre Negra" e "Depois Daquela Montanha". Um detalhe que agravou o caso: o boneco está saindo pelo preço salgado de US$ 1.100 na loja da Emperis.

No Twitter, uma foto de Elba colocada ao lado de outra do boneco fez com que as especulações dos fãs rolassem soltas. Um dos usuários disse que o boneco se parece com o personagem Gelado, da franquia "Os Incríveis".

Para outro, a inspiração para o brinquedo foi o vilão Jafar, de "Aladdin". Ele aponta para as sobrancelhas arqueadas do boneco como um ponto de semelhança importante.

Outro fã lembrou de uma "gafe" semelhante que viralizou na internet meses atrás, quando uma estátua do jogador de futebol Cristiano Ronaldo foi ironizada pelo rosto distorcido que deu ao craque.

Por fim, mais um usuário do Twitter apontou que o boneco tem grande similaridade com o visual antigo de RuPaul.