Topo

Idris Elba é eleito o homem mais sexy do mundo pela revista "People"

Idris Elba no papel de Luther - Divulgação
Idris Elba no papel de Luther Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 07h10

O nome de Idris Elba cresceu nos últimos tempos, chegando inclusive aos rumores de que ele pode viver o agente 007 no cinema. Agora, sua nova conquista é virar capa de revista, eleito o homem mais sexy do mundo.

O ator lidera a lista da "People" e comemorou: "é ótimo para o ego, é claro". Ele ainda brincou: "Minha mãe vai ficar muito, muito orgulhosa."

Idris, de 46 anos, ficou conhecido por seus papéis em filmes como "Thor: Ragnarok", "Vingadores: Guerra Infinita", "A Grande Jogada" e "Depois Daquela Montanha", além de séries como "The Wire" e "Luther".

A eleição da People começou em 1985, quando Mel Gibson foi eleito mais sexy. Em 2017, Blake Shelton ficou com o título.

Elba diz que se surpreendeu com o resultado: "Eu fiquei: 'Ah vá, sem chance. Sério?'. Aí me olhei no espelho, dei uma checada em mim mesmo e falei: 'É, estou sexy hoje'. Para ser honesto, é uma sensação agravável. Foi uma surpresa boa."

Hoje ator, ele jogou futebol, basquete, críquete, hóquei e rúgbi. E diz que nem sempre fez sucesso: "Eu era bem alto e magrinho. E meu nome é Idrissa Akuna Elba, tá bom? Eu sofria um pouquinho de bullying. Mas, quando consegui deixar um bigode, me tornei o cara mais legal do bairro. Cresci o bigode e alguns músculos."

Idris Elba está noivo de Sabrina Dhowre, de 29 anos. Ele pediu a modelo em casamento em fevereiro. O britânico é pai de uma garota de 16 anos e um menino de 4.

No momento, ele está filmando "Hobbs & Shaw", série derivada de "Velozes e Furiosos".