Topo

Pedro Pascal, de "Narcos" e "GoT", vai estrelar série de "Star Wars"

Pedro Pascal - Getty Images
Pedro Pascal Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

13/11/2018 16h52

Segundo a "Variety", o ator Pedro Pascal vai ser o astro de "The Mandalorian", primeira série live-action da saga "Star Wars". Pascal é conhecido pelos papéis em "Narcos" e "Game of Thrones".

"The Mandalorian", criada por Jon Favreau ("Homem de Ferro"), vai ser exibida pelo serviço de streaming Disney+, plataforma exclusiva do estúdio do Mickey. Ainda não há data de estreia definida.

A trama acontece após os eventos de "O Retorno de Jedi", mas antes de "O Despertar da Força". Com o Império derrotado, os cantos mais distantes da galáxia se tornam uma terra sem lei, que é exatamente onde um solitário pistoleiro encontra o seu ganha-pão.

Dave Filoni, que trabalhou com a franquia nas séries de animação "The Clone Wars" e "Star Wars Rebels", vai dirigir o piloto da série. Taika Waititi ("Thor: Ragnarok"), Rick Famuyiwa ("Dope: Um Deslize Perigoso") e Deborah Cow ("Jessica Jones") dirigirão outros capítulos.

A série também trará um episódio assinado por Bryce Dallas Howard, conhecida como atriz em filmes como "Jurassic World" e séries como "Black Mirror". Anteriormente, Howard dirigiu apenas curtas-metragens.

Além de "The Mandalorian", a Disney anunciou recentemente que o personagem Cassian Andor (Diego Luna), visto em "Rogue One: Uma História Star Wars", vai ganhar a sua própria série no serviço de streaming.

Além de "Narcos" e "Game of Thrones", Pascal apareceu também em "Kingsman: O Círculo Dourado" e "O Protetor 2". Em 2020, ele deve surgir na continuação "Mulher-Maravilha 1984", da DC.