PUBLICIDADE
Topo

Hugh Jackman agradece Stan Lee por "mudar sua vida" em programa de TV

Hugh Jackman tira foto ao lado de Stan Lee - Reprodução/Instagram
Hugh Jackman tira foto ao lado de Stan Lee Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

13/11/2018 09h14

Desde o anúncio da morte do quadrinista e cocriador da Marvel, Stan Lee, nesta segunda-feira (12), as homenagens tem se acumulado nas redes sociais. O ator Hugh Jackman também postou a sua, mas voltou a falar do assunto quando apareceu no "The Late Show" ao lado do apresentador Stephen Colbert.

Vale dizer que o personagem Wolverine não foi criado por Stan Lee, embora faça parte do universo X-Men criado por ele.

"Quero dizer à família e à legião de fãs que ele tinha que eu me lembro de Stan [Lee] como um verdadeiro cavalheiro", começou Jackman. "Ele tinha esse brilho nos olhos. Ele era um gênio criativo, ele pensava 'fora da caixinha'".

"Stan deu vida a todo um universo que mudou a vida de muitas pessoas, incluindo a minha", continuou. "Mas vou te contar sobre como o conheci: Se você quer ter uma compreensão de onde está no mundo, se você pensa 'eu sou o Wolverine e estou aqui na Comic-Con, esse é o meu momento', tente ir a um tapete vermelho com Stan Lee"

"Ninguém estava tirando minha foto, só a dele", completou. "Stan, Deus te abençoe, você era um dos grandes".

Jackman ainda contou uma história engraçada sobre sua preparação para o primeiro filme da franquia "X-Men". Ele confessou que não sabia que Wolverine era inspirado em um animal verdadeiro (conhecido como carcaju por aqui), porque esta espécie não existe na sua Austrália natal.

"Vergonhosamente, eu simplesmente presumi que era um animal inventado", relembrou Jackman. "Então eu simplesmente achei que fosse uma espécie de lobo [em inglês, 'wolf'], e fiquei estudando os lobos por muito tempo. Eu vi vários documentários".

"Então, quando cheguei no set para um ensaio das cenas de ação, achei que estava bem preparado! Eu estava imitando a linguagem corporal dos lobos. O diretor olhou para mim e disse: 'O que você está fazendo?'. Então eu disse para ele que havia estudado lobos, e ele perguntou: 'Lobos? Porque lobos?'", continuou.

Jackman interpretou Wolverine em vários filmes da franquia "X-Men" entre 2000 e 2017, quando aposentou o personagem com o filme solo "Logan".