Topo

"Perdemos um gênio criativo", diz Hugh Jackman sobre Stan Lee

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 19h19

O ator Hugh Jackman, que interpretou Wolverine nos cinemas por 17 anos, lamentou a morte de Stan Lee nas redes sociais.

"Nós perdemos um gênio criativo. Stan Lee foi uma força pioneira no universo dos super-heróis. Tenho orgulho de ter uma pequena parcela neste legado e de ter dado vida a um de seus personagens", escreveu.

Apesar de Jackman se referir a Wolverine, o personagem foi criado em 1974 por Roy Thomas, Len  Wein e John Romita Sr. e logo virou um dos mais populares do universo dos X-Men, uma criação de Lee em 1963.

O "pai" do Homem-Aranha morreu nesta segunda-feira (12) aos 95 anos. A informação foi confirmada primeiro ao TMZ pela filha do quadrinista.

 A morte de Lee acontece apenas quatro meses após a de outro gênio dos quadrinhos: Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha e do Doutor Estranho. Os dois, ao lado de Jack Kirby, foram fundamentais para a criação do universo de super-heróis que conhecemos hoje, revolucionando a cultura pop.

1 Comentário

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Thiago KOF

Pena o Stan Lee nestar cara a cara com o Logan/Wolverine... No Origens Wolverine ele poderia ter aparecido no New Orleans onde tava o Gambit enquanto no Wolverine Imortal poderia ter aparecido no bar e no filme Logan o Stan Lee poderia ter aparecido no mercado do posto ou no hotel-cassino.

publicidade