Topo

Stan Lee deixou cenas gravadas para Marvel; veja em quais filmes ele pode aparecer

Participação especial de Stan Lee em "Homem de Ferro", de 2008 Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 18h35

Morto nesta segunda-feira (12), Stan Lee entrou para a história da cultura pop não só por criar grandes super-heróis para as revistas em quadrinhos. Quando seus personagens ganharam vida nos cinemas com os filmes do universo Marvel, ele fez questão gravar aparições surpresas nos longas e sempre marcou presença de maneira bem-humorada nos filmes.

Desde o ano passado, quando sua saúde já estava deteriorada, a Marvel já havia aproveitado para deixar algumas gravações preparadas para os próximos títulos. Em abril, o diretor Joe Russo havia comentado com a rádio BBC sobre as dificuldades logísticas para que o autor pudesse estar no set de filmagem.

Veja também

LEIA MAIS:

“Tipicamente nós tentamos trazer Lee -- ele não gosta muito de voar -- então tentamos gravar suas participações ao mesmo tempo. Então, se temos mais de um filme sendo produzidos ao mesmo tempo, tipo ‘Homem Formiga 2’ e ‘Vingadores 4', nós agrupamos essas participações e levamos ele de um set para o outro para filmar".

Stan Lee em "Big Hero 6"; ele estará na animação "Homem-Aranha no Aranhaverso", que estreia em dezembro Imagem: Reprodução

Com "Homem-Formiga e a Vespa" já lançado, temos praticamente a confirmação de que sua aparição na sequência de "Vingadores" já foi gravada.

Outra participação que temos certeza é na animação "Homem-Aranha no Aranhaverso", da Sony, que estreia no Brasil em 20 de dezembro. Neste título, ele interpretará um dono de uma loja de fantasias que será visitado por Miles Morales. Quando ele disser que uma roupa não serve, Stan responderá: "No final, sempre servirá".

Fica a dúvida de quantas cenas Stan Lee conseguiu gravar para os próximos títulos da Marvel. Além de "Vingadores 4", que estreia no dia 26 de abril de 2019, a produtora lançará "Capitã Marvel" no dia 8 de março de 2019, sem indicativo de uma aparição, mas com uma grande possibilidade da cena ter sido gravada.

Já no caso de de "Homem-Aranha: Longe de Casa", segundo o ator Tom Holland, as filmagens do longa terminaram no mês passado, deixando no ar a possibilidade do registro com Stan Lee já ter sido feito.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Stan Lee deixou cenas gravadas para Marvel; veja em quais filmes ele pode aparecer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade