DC presta homenagem a Stan Lee: "Mudou a maneira como olhamos os heróis"
A DC Comics, eterna rival da Marvel, prestou uma homenagem a Stan Lee, que morreu nesta segunda-feira (12) aos 95 anos.
"Ele mudou a maneira como olhamos os heróis, e os quadrinhos modernos sempre terão sua marca indelével. Seu entusiasmo contagiante nos lembrou por que todos nós nos apaixonamos por essas histórias em primeiro lugar. Excelsior, Stan", escreveu a conta oficial da empresa no Twitter.
O criador de personagens icônicos, como Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Hulk e Doutor Estranho, tem uma longa história de rivalidade com a DC, principalmente após a Marvel dominar o mercado dos quadrinhos a partir da década de 1970.
Apesar dos embates, Lee chegou a ser procurado pela DC a mudar de lado nos anos 60, mas a ideia não saiu da conversa. A intenção era simples: roubar aquele que havia tomado a liderança da indústria dos quadrinhos. Mas Lee teve seu nome gravado em um especial da concorrente em 2001, quando "Imagine..." ganhou o sinal verde.
Uma quebra de contrato permitiu que Lee trabalhasse em outras empresas e ele não recusou o convite do produtor Michael Uslan em reinterpretar os principais heróis da DC. "Imagine..." foi composta por 13 edições fechadas, permitindo que Lee explorasse as origens de Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde.
Marvel
A Marvel Comics dividiu o comunicado oficial da morte de Stan Lee com a parceria The Walt Disney Company.
"Stan Lee era tão extraordinário quanto os personagens que ele criou. Um super-herói do seu jeito para os fãs da Marvel, Stan tinha o poder de inspirar, entreter e conectar. A escala de sua imaginação só foi superada pelo tamanho de seu coração ", disse Bob Iger, presidente e CEO da Disney.
O legado do autor foi resumido no final do comunicado. "Toda vez que você abrir uma HQ da Marvel, Stan estará lá".
12 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Descanse em paz, foi bom ter lido os quadrinhos quando criança, obrigado mesmo.
Os fãs dos quadrinhos lamentam a perda. É bom ver que o Stan Lee foi reconhecido em vida.... e ao mesmo tempo é triste ver que tantos outros grandes nomes dos quadrinhos foram esquecidos.