Topo

Miley Cyrus e Neil Young têm suas casas destruídas por incêndio na Califórnia

Bombeiros trabalham para combater chamas na Califórnia - Gene Blevins/Reuters
Bombeiros trabalham para combater chamas na Califórnia Imagem: Gene Blevins/Reuters

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 08h01

A cantora Miley Cyrus é mais uma vítima do incêndio que se espalhou pela Califórnia e causou mais de duas dezenas de mortes nos Estados Unidos. Ela compartilhou em seu Instagram que, apesar de pessoas e animais terem se safado, sua casa veio abaixo com o fogo. Além dela, os cantores Neil Young e Robin Thicke também tiveram danos materiais no incidente.

Miley - AP - AP
Imagem: AP

"Completamente devastada pelo incêndio que está afetando minha comunidade. Eu sou uma das pessoas sortudas. Meus animais e o amor da minha vida estão fora e estão a salvo, e isso é o que importa agora", disse ela.

"Minha casa não está mais em pé, mas as memórias compartilhadas com minha família e amigos vão seguir fortes. Eu sou agradecida pelo que me restou", completou a cantora.

Neil Young destacou os impactos do aquecimento global em seu site oficial e lamentou: "Já perdi uma casa em um incêndio descontrolado na Califórnia. Agora outra".

O ator Gerard Butler já havia compartilhado no domingo imagens de sua residência, que foi abaixo com o fogo.

O fogo, que começou na quinta-feira (8), havia mais que triplicado de tamanho --para 2.838 hectares-- em apenas um dia. Segundo a CNN, as chamas já causaram a morte de mais de duas dezenas de pessoas e obrigaram cerca de 160 mil a deixar suas casas nos Estados Unidos. Cerca de dois mil bombeiros trabalham no combate ao fogo e no resgaste de vítimas.