Topo

Netflix anuncia 6 novas animações, incluindo "'Senhor dos Anéis' mexicano"

Imagem de "The Willoughbys", produção animada da Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem de "The Willoughbys", produção animada da Netflix Imagem: Divulgação/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/11/2018 14h34

A Netflix está apostando alto no mercado de animação. Nesta terça-feira (6), o serviço anunciou seis novos projetos no filão, incluindo uma minissérie do diretor Jorge Gutierrez ("Festa no Céu") que ele descreve como "'O Senhor dos Anéis', mas mexicano e hilário".

Segundo a "Variety", este projeto em específico se chama "Maya and the Three", está previsto para 2021, e usa lendas e divindades para contar a história de uma garota com poderes extraordinários que embarca em uma jornada épica de heroísmo.

Enquanto isso, a plataforma apostou em dois dos maiores talentos femininos da animação para criar o filme em 2D "My Father's Dragon", também para 2021. O projeto tem Nora Twomey, indicada ao Oscar por "A Ganha-Pão", na direção, e Meg LeFauve, nomeada ao prêmio da Academia por "Divertida Mente", no roteiro.

Inspirado nos livros infantis de Ruth Stiles Gannett, "My Father's Dragon" mostra as aventuras do jovem Elmer, que foge de casa em busca de um lendário dragão mantido em cativeiro, e descobre mais segredos do que ele poderia imaginar.

Outro longa-metragem em produção é "The Willoughbys" (2020), do diretor/roteirista Kris Pearn ("Tá Chovendo Hambúrguer 2"). Na trama, um quarteto de irmãos é abandonado pelos pais e precisa adaptar o estilo de vida antiquado que aprenderam ao mundo moderno.

Séries

Por fim, a Netflix anunciou três projetos de séries animadas. Dois deles são voltados para crianças em idade pré-escolar: "Go! Go! Cory Carson" (2019) é inspirada na linha de brinquedos Go! Go! Smart Wheels, e acompanha um jovem carro navegando problemas da infância; e "Trash Truck" (2020) mostra um jovem garoto que tem como melhor amigo um caminhão de lixo.

A terceira série em produção é "Kid Cosmic" (2020), produção de Craig McCracken, cocriador das "Meninas Superpoderosas". A trama desta última acompanha um garoto que descobre poderes incríveis, mas tem uma enorme dificuldade em controla-los.

Sobre o projeto, McCracken citou que queria fazer uma séria toda baseada no trecho recorrente em filmes de super-heróis nos quais os protagonistas estão aprendendo a usar seus poderes. "Para mim, é o momento mais engraçado e realista. É muito melhor do que quando eles se tornam bons de luta", disse.

Os novos projetos se juntam a um crescente investimento da Netflix em animações: o serviço anunciou recentemente que vai bancar uma versão animada de "Pinóquio", comandada por Guillermo Del Toro; e fez parceria com o diretor Chris Williams ("Moana: Um Mar de Aventuras") para seu próximo filme, "Jacob and the Sea Beast".