Topo

Imagine Dragons quer lutar contra o sistema em nova música, "Machine"

Imagine Dragons no Lollapalooza Brasil 2018 - Mariana Pekin/UOL
Imagine Dragons no Lollapalooza Brasil 2018
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/10/2018 15h04

O Imagine Dragons incentiva os seus ouvintes a "se levantarem e protestarem" na letra de "Machine", canção lançada nesta quarta-feira (31).

O single fará parte do disco "Origins", que a banda vai lançar em 9 de novembro. Na noite da terça (30), o Imagine Dragons esteve entre as bandas anunciadas para o Rock in Rio 2019 - os americanos tocam no festival no dia 6 de outubro, com Nickleback e Muse.

Com uma percussão marcante, "Machine" narra a forma como o vocalista Dan Reynolds deixou para trás uma vida de alienação. "Toda a minha vida estive sentado na mesa/ Observando os jovens, vivendo em uma fábula/ Visual, sorte e dinheiro nunca decepcionam/ Mas agora é hora de se levantar e protestar", canta.

"Eu estive me perguntando/ Quando você vai perceber que eu não estou à venda?/ Estive me questionando/ Quando você vai perceber que não sou parte da sua máquina?", completa no refrão.

A capa do single, com uma enorme cabeça metálica partida ao meio, foi interpretada por muitos como uma referência ao disco "Division Bell", lançado pelo Pink Floyd em 1994.