Topo

Série que vai substituir "Game of Thrones" define o seu protagonista

O ator Josh Whitehouse - Reprodução
O ator Josh Whitehouse Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/10/2018 16h10

O ator Josh Whitehouse, conhecido pelo papel na série "Poldark", foi o escolhido para protagonizar a primeira série derivada de "Game of Thrones". A novidade foi divulgada pelo Deadline nesta quarta-feira (31).

Whitehouse é anunciado no elenco um dia depois de Naomi Watts, que se juntou à produção na pele de "uma socialite carismática que esconde um grande segredo". O papel do jovem ator britânico não foi divulgado.

Segundo o criador George R.R. Martin, a derivada de "Game of Thrones" vai se chamar "The Long Night" e se passará milênios antes dos eventos da série da HBO. A trama acompanhará a decadência de Westeros da época conhecida como a Era dos Heróis para o seu momento mais sombrio.

A série promete desvendar os segredos por trás da fundação das grandes casas que acompanhamos em "Thrones", como os Stark e os Targaryen. Além disso, explorará "a verdadeira origem" dos Caminhantes Brancos, aterrorizantes vilões da trama.

Jane Goldman ("Kick-Ass") escreveu o roteiro da nova série, com a ajuda do autor da saga literária, George R.R. Martin. A estreia deve ficar para 2020.

Antes, "Game of Thrones" exibe sua oitava e última temporada. A HBO pretende mostrar os episódios finais no primeiro semestre de 2019.