PUBLICIDADE
Topo

Roberto Benigni será Gepeto em live-action, após fracasso como Pinóquio em 2002

Roberto Benigni como Pinóquio - Reprodução
Roberto Benigni como Pinóquio Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

26/10/2018 07h17

O vencedor do Oscar Roberto Begnini foi anunciado como o Gepeto de um novo filme do conto infantil Pinóquio, encerrando um hiato de sete anos longe das telas. O longa, em live-action, será dirigido por Matteo Garrone. A informação foi noticiada pela "Variety", nesta sexta-feira (26) - e não tem relação com o Pinóquio que será dirigido por Guillermo Del Toro.

Curiosamente, não é a primeira vez que Benigni entra em um projeto de Pinóquio. Pouco após ganhar seu Oscar, em 2002 ele viveu o próprio boneco de madeira, cujo nariz aumenta a cada mentira contada. Naquela ocasião, ele foi o diretor do longa. O problema é que o filme foi detonado pela crítica, principalmente pela versão dublada para o mercado dos Estados Unidos.

A nova versão é uma colaboração entre Itália e França e começará a ser filmada no primeiro triênio de 2019, na Itália.

A última aparição de Benigni como ator foi em "Para Roma com Amor", de Woody Allen, em 2012. Seu último trabalho como diretor foi "O Tigre e a Neve", de 2005.

O diretor Garrone falou sobre a obra e Benigni. "Eu persigo essa história desde criança, com meus primeiros desenhos. Os anos passaram e sempre senti algo familiar, como se Pinóquio penetrasse minha imaginação a ponto de aparecer em meus outros filmes. Benigni fascinou milhões de espectadores pelo mundo, e este filme será destino às famílias, pequenas e grandes".

Benigni acrescentou: "Um grande personagem, uma grande história e um grande diretor: ser Gepeto sob a direção de Matteo Garrone é uma das formas da felicidade."

Relembre o "Pinóquio" de 2002:

Benigni ganhou sua estatueta da Academia como melhor ator por seu trabalho em "A Vida é Bela", em 1999. Ele estava afastado das telonas há sete anos.

Nesta semana, um outro projeto envolvendo Pinóquio foi revelado. Guillermo Del Toro será o diretor de uma versão em stop motion contando a história do boneco de madeira. O projeto com Del Toro é ligado à Netflix.