Topo

Atração do Rock in Rio, Black Eyed Peas lança 1º álbum de inéditas em 8 anos

Taboo, will.i.am and apl.de.ap, a formação atual do Black Eyed Peas - Tim P. Whitby/Getty Images
Taboo, will.i.am and apl.de.ap, a formação atual do Black Eyed Peas Imagem: Tim P. Whitby/Getty Images

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

26/10/2018 18h54

O Black Eyed Peas lançou nesta sexta-feira (26) "Masters of The Sun Vol. 1", primeiro álbum de inéditas em oito anos. O disco da banda que já está confirmada como uma das atrações do Rock in Rio é também o primeiro em 15 anos sem a integrante Fergie, que deixou oficialmente o grupo. A vocalista, apresentada no disco "Elephunk" (2003) gravou quatro discos ao lado de Will.i.am, Apl.de.ap e Taboo.

Agora como um trio, o Black Eyed Peas é uma das atrações confirmadas no Rock in Rio 2019. Eles tocam no Palco Mundo em 5 de outubro, mesmo dia de Anitta e Pink, e devem trazer parte do repertório novo para o show.

O novo álbum inclui as faixas já lançadas "Big Love" e "Ring The Alarm  pt.1 pt.2 pt.3". Para comemorar a data de lançamento do novo projeto, o grupo lançou o clipe da faixa "Dopeness", com a participação da cantora sul-coreana CL.

"Masters of The Sun Vol. 1" é o sétimo disco da banda, que se formou em Los Angeles, na Califórnia, em 1995. Os primeiros dois discos saíram em 1998 e 2000, mas o sucesso comercial veio como quarteto, já com Fergie na formação. A partir dessa fase vieram as músicas que tornaram o Black Eyed Peas conhecido internacionalmente, como "Where Is The Love", "My Humps", "Don’t Phunk With My Heart", "Pump It" e "I Gotta Felling".