Topo

Após problemas pessoais, Ariana Grande anuncia turnê mundial de "Sweetener"

No VMA 2018, Ariana Grande recebe estatueta de melhor clipe de pop por "No Tears Left To Cry" - Michael Loccisano/Getty Images for MTV
No VMA 2018, Ariana Grande recebe estatueta de melhor clipe de pop por "No Tears Left To Cry" Imagem: Michael Loccisano/Getty Images for MTV

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

26/10/2018 13h09

Parece que Ariana Grande está forte e superando os recentes problemas em sua vida pessoal. A cantora pop anunciou uma turnê mundial para promover seu álbum mais recente, "Sweetener".

Por enquanto, só há datas nos Estados Unidos e Canadá. A primeira parte da turnê começa em março, em Albany (NY), nos Estados Unidos, e segue até 18 de junho com um show no Madison Square Garden, em Nova York.

A última grande turnê de Ariana Grande tinha sido "Dangerous Woman", de seu álbum anterior, que aconteceu entre fevereiro e setembro de 2017. Com essa turnê, a cantora fez dois shows no Brasil, nos dias 29 de junho e 1º de julho, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.

O anúncio chega como um alívio para os fãs de Ariana, que tem passado por momentos complicados em sua vida pessoal desde o atentado em um show em Manchester, no ano passado.

Após o ataque a bomba que deixou 22 mortos, a jovem cantora ainda enfrentou duas separações e a morte de seu ex-namorado, o rapper Mac Miller, em setembro. Há dez dias ela chegou a anunciar uma pausa nas redes sociais para tratar ansiedade.

Em paralelo com todos os problemas pessoais, Ariana Grande está de dedicando bastante ao trabalho. "Música é o melhor remédio", ela tuitou no início deste mês, dando pistas de que já trabalha em um novo disco, mesmo tendo lançado "Sweetener" oficialmente há apenas dois meses.

Entre os destaques do disco que dá nome à nova turnê, as faixas "No Tears Left To Cry", lançada como single após o atentado, e "God is a Woman", que ganhou elogios até da cantora brasileira Elza Soares.