Topo

3 motivos que fazem "Modern Family" ter um dos elencos mais bem pagos da TV

Gloria (Sofia Vergara), Jay (Ed O"Neill), Claire (Julie Bowen) e Phil (Ty Burrell) em cena de "Modern Family" - Divulgação
Gloria (Sofia Vergara), Jay (Ed O'Neill), Claire (Julie Bowen) e Phil (Ty Burrell) em cena de "Modern Family"
Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

25/10/2018 10h39

"Modern Family" chegou a sua décima temporada com uma morte -- não tão impactante assim -- em sua trama, e com quatro atores na lista de mais bem pagos da TV em 2018. De acordo com lista publicada pela "Forbes" na última quarta-feira (24), Ty Burrell, Eric Stonestreet, Jesse Tyler Ferguson e Ed O'Neill tiveram rendimentos que variaram de US$ 11 milhões a US$ 14 milhões, ficando atrás apenas do elenco de "The Big Bang Theory" e de Mark Harmon, protagonista de "NCIS". 

Mas o que explica os altos salários dos atores de "Modern Family", uma série que se encaminha para seu fim e já não é mais a unanimidade de público e crítica que já foi um dia? Levantamos os motivos:   

O elenco, de fato, vale muito

Não há como negar: a grande força da sitcom está em suas estrelas, inclusive os atores mirins. Ainda que a fórmula da série venha se desgastando — são dez anos no ar, afinal —, atores como Ed O’Neill, Jesse Tyler Ferguson e Sofia Vergara fazem as piadas e o lado sentimental da série funcionarem em equilíbrio, e tornam os episódios mais divertidos. Isso, claro, atrai convites para outros papéis e para oportunidades comerciais, aumentando os ganhos dos astros.

A audiência

“Modern Family” teve uma trajetória invejável em termos de espectadores. Chegou a bater sucessivos recordes de audiência para sua emissora, a ABC, e registrou, por anos, uma média que variou entre 10 e 11 milhões de espectadores por episódio. A nona temporada registrou o pior resultado até agora, com uma média de 7 milhões. O número, no entanto, ainda é considerado alto no competitivo mercado norte-americano -- e, especialmente, para a ABC. Na temporada 2017-2018, a série foi a quarta mais vista do canal, atrás apenas de "Roseanne", "Grey's Anatomy" e "The Good Doctor".

Prêmios e mais prêmios

A produção passou anos reinando absoluta pelo Emmy, o Oscar da TV americana. Foram cinco anos consecutivos sendo premiada como melhor série de comédia, e várias estatuetas foram distribuídas entre os atores Eric Stonestreet, TyBurrell e Julie Bowen, nas categorias de melhor coadjuvantes em séries de comédia.