Topo

"Modern Family" mata um de seus personagens e deixa fãs irritadíssimos

25.ago.2014 - Equipe e atores recebem o prêmmio por "Modern Family", que vence na categoria Melhor Série de Comédia - Kevin Winter/AFP
25.ago.2014 - Equipe e atores recebem o prêmmio por "Modern Family", que vence na categoria Melhor Série de Comédia Imagem: Kevin Winter/AFP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

25/10/2018 08h14

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers da nova temporada de “Modern Family”

Uma das comédias de maior sucesso dos últimos anos, “Modern Family” começou sua décima temporada prometendo muito drama. Afinal, um dos criadores, Steve Levitan, havia prometido a morte de um personagem “significativo” para o sitcom. No quintoepisódio, “Good Grief”, a tal morte veio. Mas deixou os fãs irritados.

A personagem escolhida para sair de cena foi DeDe, interpretada por Shelley Long. Ela é a ex-mulher de Jay (Ed O’Neill), mas não é uma aparição regular em “Modern Family”. Muito pelo contrário, ela apareceu apenas em oito episódios, incluindo este, espalhados nestes quase dez anos de produção.

A personagem DeDe, de "Modern Family" - Divulgação - Divulgação
A personagem DeDe, de "Modern Family"
Imagem: Divulgação

O episódio desta quarta (25) foi especial de Halloween. Nele, a mãe de Claire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) descobrem que DeDe morreu pacificamente, dormindo, quando estava em viagem com um grupo de amigas.

A decisão e a forma como havia sido tratada essa morte deixou fãs do seriado por um lado aliviados que seus personagens preferidos estão vivos e, por outro, irritados com tamanho suspense.

"Sério, vocês nos colocam nessa tortura e diz que um dos personagens principais morre... E não é nem alguém do elenco fixo! Não estou triste, estou irritada que vocês brincaram com nossos sentimentos", disse uma internauta.  "Espere! DeDE? Eles mataram DeDe? Por que me fizeram pensar que era alguém importante? Eu fiquei com pressão alta e tudo", reclamou outra.

Segundo o site Deadline, “Modern Family” estuda ter uma 11ª temporada mais curta e ser encerrado no final dela. Ainda não há confirmação oficial sobre este suposto planejamento.