Rapper Lil Xan cancela show nos Estados Unidos após ameaça de morte
Leonardo Rodrigues
Do UOL, em São Paulo
12/10/2018 16h57
O rapper americano Lil Xan, que recentemente foi hospitalizado após uma "overdose" de salgadinhos, cancelou um show em St. Louis depois que um homem ameaçou abrir fogo contra ele durante a apresentação, revelou o TMZ.
Segundo o site, os promotores da apresentação, que aconteceria na última quarta, tomaram a decisão depois que a ameaça foi postada na internet em forma de vídeo.
Nele, um suposto artista e produtor de St. Louis, que não teve o nome identificado, ofende Xan com palavrões enquanto atira com duas armas na beira de um lago. Veja abaixo.
Veja também
De acordo com o TMZ, o episódio pode ter motivações racistas. No início da semana, Lil Xan foi duramente criticado após a divulgação de um vídeo em que ele usa a palavra "nigger" (termo pejorativo para se referir a pessoas negras) ao discutir com um cliente em uma praça de alimentação em Indianápolis.
Procurada, a polícia de St. Louis afirmou que não irá investigar o caso pois nenhuma denúncia oficial foi feita.
"É nossa principal prioridade, incluindo os promotores e o local, garantir a segurança em cada apresentação. Esta foi uma situação antiga que foi tratada internamente. Não há motivo para temer a segurança nos próximos shows de Lil Xan", afirmou um representante do rapper.