Neil Gaiman assina com a Amazon para criar séries originais e adaptações
Neil Gaiman firmou contrato com a Amazon para criar séries originais e adaptações de suas obras exclusivamente para o serviço de streaming da empresa, o Prime Video. A informação é da "Variety".
O anúncio veio durante apresentação da Amazon em Londres, no Reino Unido, que incluiu uma prévia da série "Good Omens", primeira parceria do escritor com a plataforma.
"Good Omens" é uma adaptação de "Belas Maldições", livro de 1990 lançado por Gaiman e Terry Pratchett. Na série, Michael Sheen ("Masters of Sex"), David Tennant ("Doctor Who") e Jon Hamm ("Mad Men") encarnam anjos e demônios transitando por uma versão satírica do apocalipse.
Gaiman escreveu os seis episódios que compreenderão a primeira temporada de "Good Omens", marcada para estreia apenas em 2019. O escritor elogiou a atitude da Amazon quanto ao projeto, frisando a forma como "os executivos não ficaram com medo de fazer algo excêntrico e único".
"Há um tom no livro que é muito leve, mesmo que esteja lidando com o fim do mundo. Quando as pessoas me perguntam: 'Sobre o que é esse livro?'. Eu digo que é uma comédia sobre o apocalipse", comentou Hamm durante a apresentação da Amazon.
Gaiman tem outra série no ar: "American Gods", adaptação de seu livro "Deuses Americanos" que vai ao ar pelo canal Starz nos EUA. O título caminha para a sua segunda temporada, embora reportagens do set deem conta que a produção está passando por vários problemas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.