Topo

Neil Gaiman assina com a Amazon para criar séries originais e adaptações

Michael Kovac/Getty Images
Imagem: Michael Kovac/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

02/10/2018 09h56

Neil Gaiman firmou contrato com a Amazon para criar séries originais e adaptações de suas obras exclusivamente para o serviço de streaming da empresa, o Prime Video. A informação é da "Variety".

O anúncio veio durante apresentação da Amazon em Londres, no Reino Unido, que incluiu uma prévia da série "Good Omens", primeira parceria do escritor com a plataforma.

"Good Omens" é uma adaptação de "Belas Maldições", livro de 1990 lançado por Gaiman e Terry Pratchett. Na série, Michael Sheen ("Masters of Sex"), David Tennant ("Doctor Who") e Jon Hamm ("Mad Men") encarnam anjos e demônios transitando por uma versão satírica do apocalipse.

Gaiman escreveu os seis episódios que compreenderão a primeira temporada de "Good Omens", marcada para estreia apenas em 2019. O escritor elogiou a atitude da Amazon quanto ao projeto, frisando a forma como "os executivos não ficaram com medo de fazer algo excêntrico e único".

"Há um tom no livro que é muito leve, mesmo que esteja lidando com o fim do mundo. Quando as pessoas me perguntam: 'Sobre o que é esse livro?'. Eu digo que é uma comédia sobre o apocalipse", comentou Hamm durante a apresentação da Amazon.

Gaiman tem outra série no ar: "American Gods", adaptação de seu livro "Deuses Americanos" que vai ao ar pelo canal Starz nos EUA. O título caminha para a sua segunda temporada, embora reportagens do set deem conta que a produção está passando por vários problemas.