Topo

Com produção atrasada e caótica, "American Gods" perde segundo showrunner

Shadow Moon aparece ao lado da deusa Easter e do Mr. Wedney em cena do episódio final da primeira temporada de "American Gods" - Diuvlgação/AmazonPrime
Shadow Moon aparece ao lado da deusa Easter e do Mr. Wedney em cena do episódio final da primeira temporada de "American Gods" Imagem: Diuvlgação/AmazonPrime

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

12/09/2018 11h36

Jesse Alexander, o showrunner que assumiu "American Gods" após a demissão de Michael Green e Bryan Fuller na primeira temporada, também foi afastado da produção pelo estúdio. A informação é do "The Hollywood Reporter".

A saída de Alexander, que a produtora Freemantle Media não quer caracterizar como mais uma demissão, ocorreu em torno de um mês atrás. Aparentemente, o roteirista entregou vários rascunhos de roteiro para o episódio final da segunda temporada, e nenhum agradou ao estúdio.

A produção da série está atrasada em seis semanas, e recentemente foi forçada a entrar em hiato. Os membros do elenco ainda não receberam um roteiro oficial do episódio final da trama, que está passando por sua sétima rodada de revisões e ainda não satisfez os produtores.

Os outros capítulos da temporada estão, em sua maioria, finalizados. Apenas refilmagens de cenas específicas estão sendo feitas no momento. "Estamos trabalhando duro para fazer de 'American Gods' a série que os fãs querem e merecem", disse Alexander.

Outra fonte de tensão na produção, segundo o "The Hollywood Reporter", vem do autor Neil Gaiman, que assinou o livro que deu origem à série, "Deuses Americanos". Gaiman quer exercer mais controle criativo sobre a produção, e tem pressionado o estúdio para seguir suas direções.

Devido a esses e outros problemas, a segunda temporada de "American Gods" deve chegar à TV apenas em 2019, dois anos depois do primeiro ano.

Na trama da série, vemos uma batalha épica entre deuses de diferentes culturas - divindades nórdicas, gregas, romanas e cristãs se confrontam com uma raça de "novos deuses", que refletem valores contemporâneos (a mídia, a globalização, a tecnologia). No meio desse conflito, Shadow Moon (Ricky Whittle) é recrutado por Mr. Wednesday (Ian McShane) como seu fiel escudeiro.