Topo

Fãs de Lady Gaga assumem complô para criticar "Venom": "Foi uma piada"

Tom Hardy assume a forma do simbionte no trailer de "Venom" - Reprodução
Tom Hardy assume a forma do simbionte no trailer de "Venom" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

02/10/2018 21h41

A disputa pelo primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas ganhou outra dimensão com a rixa entre fãs de Lady Gaga e o anti-herói Venom. Tudo porque o filme "Nasce Uma Estrela", protagonizado pela popstar, estreia nos cinemas no mesmo dia que a produção solo do personagem da Marvel.

Alguns usuários do Twitter começaram a notar que muitos tweets negativos sobre "Venom" estavam usando palavras idênticas. Uma frase comum, copiada por muitas contas diferentes, era: "Eu sou um grande fã da Marvel, mas acabo de assistir #Venom e não sei o que dizer. Facilmente, o pior filme do ano. Eu esperava muito mais, e agora estou desapontado".

O "TheWrap" falou com um dos usuários do Twitter que compartilhou a frase e ele confirmou o "complô" contra o projeto do simbionte. "Foi apenas uma piada, para ser sincero", resumiu um Little Monster -- como são conhecidos os fãs da cantora.

O "Buzzfeed" também conseguiu se comunicar com uma das contas que postou essa mesma frase, e o usuário respondeu: "Somos nós, fãs de Gaga, usando identidades falsas para criticar e estreia de 'Venom'. Ambos os filmes serão lançados no mesmo dia, e queremos mais audiência para  'Nasce Uma Estrela'".

Os reviews oficiais de "Venom" ainda não foram lançados, mas os críticos de grandes veículos americanos já puderam postar as suas reações ao filme nas redes sociais. A maioria deles relatou uma perspectiva pouco otimista, com Tom Hardy aparentemente sendo o único destaque positivo do filme.

Enquanto isso, "Nasce Uma Estrela" ganhou aclamação da crítica durante prévia no Festival de Veneza, e gerou burburinho de indicações ao Oscar para Gaga (melhor atriz) e Bradley Cooper (como melhor ator e melhor diretor).

No Brasil, enquanto "Venom" será lançado nesta quinta-feira (4), "Nasce Uma Estrela" chega só na semana seguinte, dia 11 de outubro.

Lady Gaga e Bradley Cooper em "Nasce Uma Estrela" - Divulgação - Divulgação
Lady Gaga e Bradley Cooper em "Nasce Uma Estrela"
Imagem: Divulgação