Topo

Primeiras reações a "Venom" indicam que Tom Hardy é quem salva filme de fracassar

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

02/10/2018 08h04

A chegada de "Venom" aos cinemas, nesta quinta-feira (4), encerra uma grande expectativa dos fãs de quadrinhos que aguardavam para ver o que a versão protagonizada por Tom Hardy pode levar às telonas. As primeiras reações começaram a sair, ainda antes das resenhas do filme - embargadas pelos produtores -, e indicam que é o ator principal do longa que o salva de um resultado final ruim.

"Venom" teve sua estreia para a imprensa nesta segunda-feira (1), em uma sessão na Califórnia, e aparentemente o modo com que Tom Hardy lida com o jogo de poder entre o simbionte e Eddie Brock, muitas vezes com uma dose grande de humor, é o que surge como ponto alto do filme.

O crítico da "Forbes" Scott Mendelson escreveu em seu Twitter que "A performance de Tom Hardy em Venom é ou Johnny Depp no primeiro 'Piratas do Caribe' ou Chris Klein em 'Street Fighter: A Lenda de Chun-Li'. De toda forma, não é chato".

Brandon Davis, do "Comic Book", elogiou os efeitos especiais criados para dar vida a Venom e os comparou aos usados para Hulk. "As sequências de ação de Eddie e Venom e a relação estranha entre eles é o ponto alto de Venom, mas, se a Sony quer criar um universo, precisa manter as poucas partes que funcionam e jogar fora a maioria, que não funciona". Ele ainda citou que o roteiro "desajustado" impede o filme de ser algo entre arrojado, divertido e único.

Para Perri Nemiroff, do site Collider, "Partes significativas de Venom não funcionam, de modo algum, mas há um sério charme na relação entre Eddie/Venom. Não sei se tive a reação que era esperada, mas algumas cenas são divertidas - ainda que sejam totalmente ridículas".

Chris Sylvia, da rede de cinemas Regal Movies, é mais uma a elogiar Hardy. "Venom é um filme de um cara só em torno da história da origem de um anti-herói. Tom Hardy consegue ter sucesso, como só ele poderia?.

Uma das críticas mais duras veio de Tom Horrorgensen, do site "IGN". "Sinto dizer que Venom é basicamente um fracasso completo - uma bagunça tonal que parece ter 15 anos de idade, ignorando a forma como se conta história nos filmes de herois dos anos recentes. Fora alguns momentos legais centrados em Venom, não tem quase nada a oferecer. Não tenham grandes expectativas."

Já Daniel R, do "Super Bro Movies", disse em caixa alta: "Não veja o filme!". "Venom é ruim no nível de 'Mulher-Gato', com a pior performance de Tom Hardy desde 'Guerra é Guerra!'."

Beatrice Berhoeven, do "The Wrap", discorda. "Venom não é tão ruim quanto as pessoas dizem que seria. Tom Hardy é e sempre será um grande ator e eu ri bastante - não sei se era essa a intenção. A cena pós-crédito é...", disse ela, indicando um emoji de fogo para falar da cena pós-crédito.

Venom estreia nas salas de cinema brasileiras nesta quinta-feira.