Topo

Ex-"Casa dos Artistas" sofre homofobia por namorar Gloria Groove em clipe

Taiguara Nazareth "namora" Gloria Groove no clipe "Apaga a Luz" - Rodolfo Magalhães
Taiguara Nazareth "namora" Gloria Groove no clipe "Apaga a Luz" Imagem: Rodolfo Magalhães

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

02/10/2018 04h00

Ex-"Casa dos Artistas", o ator Taiguara Nazareth dará mais um importante passo em sua carreira nesta terça-feira (2), quando será lançado o clipe "Apaga a Luz", de Gloria Groove. No vídeo, dirigido por Felipe Sassi, ele interpreta o namorado da cantora e protagoniza cenas quentes na cama com beijo na boca.

Antes mesmo da divulgação oficial do novo trabalho, Taiguara tem sofrido resistência de pessoas próximas. Amigos de 25 anos romperam com o ator após vê-lo em fotos ao lado de Gloria Groove nos bastidores de "Apaga a Luz". Ao UOL, ele revela os casos de homofobia que enfrentou por causa do clipe.

"Já me tiraram de alguns grupos do WhatsApp quando viram a foto que publiquei com a Gloria. Perguntaram: 'Esse mano da foto é garfo ou faca? Não vai dar mais para você colar mais com a gente, porque você está colando com viado'. Postei uma foto na perua com ela e falei: 'É meu trampo'. Responderam: 'Ah, é trampo? Então firmeza!'. Falei: 'Quem não quer voltar para esse grupo sou eu'", conta o ator, em tom de indignação.

Taiguara pratica esportes e lida com homofobia constantemente, mesmo sendo heterossexual. Quando publica fotos de trabalhos artísticos, recebe comentários preconceituosos: "Sofro homofobia sempre. Jogo basquete e futebol, e o vestiário é super homofóbico. Falo que tem muito gay enrustido e eles se irritam. Se rolar papo sobre qualquer fobia, eu me manifesto".

"Beijar Gloria foi difícil"

Gloria Groove e Taiguara Nazareth - Paulo Pacheco/UOL - Paulo Pacheco/UOL
Gloria Groove e Taiguara Nazareth
Imagem: Paulo Pacheco/UOL
Taiguara e Gloria Groove se aproximaram nas redes sociais e conversaram durante pouco mais de um mês até o início das gravações. A cantora confessou que o ator era seu "crush" na infância e que estar trabalhando com ele significa a realização de um sonho.

"Conversei com a Gloria, e ela disse que não é qualquer um que segura isso. 'Eu me senti muito confortável com o seu posicionamento', ela disse. Porque vai dar um auê", prevê Taiguara, que admite ter sentido dificuldade para "namorar" um homem pela primeira vez em cena.

"É difícil. Não sei se ela sentiu isso. Como eu era o 'homem', eu conduzia, fiquei controlando mais as ações, mas minha cabeça só pensava no universo fora. Se eu falar que me desprendi, é mentira. Não tive pudor, mas minha cabeça estava fritando. O beijo foi o que mais pegou para mim", revela.

O ator, que ficou famoso pelas cenas quentes com Vera Holtz na minissérie "Presença de Anitta" (2001), comparou "Apaga a Luz" com "Paraíso", clipe de Lucas Lucco e Pabllo Vittar: "Se fosse uma pegação com ela montada, seria diferente. Lucas Lucco fez [com a Pabllo], você vê uma drag queen linda. Ele [Daniel Garcia, nome de batismo de Gloria Groove] estava sem nada. O bagulho vai ser louco!".