Topo

Concorrendo a artista do ano, Taylor Swift abre o American Music Awards

A cantora Taylor Swift durante show da turnê "Reputation" em Glendale, no Arizona - Kevin Winter/Getty Images for TAS
A cantora Taylor Swift durante show da turnê "Reputation" em Glendale, no Arizona Imagem: Kevin Winter/Getty Images for TAS

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

02/10/2018 15h44

Taylor Swift, uma das indicadas a artista do ano, vai abrir a cerimônia do American Music Awards na próxima terça-feira (9), em Los Angeles. O show marca a primeira performance da cantora pop em uma cerimônia de premiação em quase três anos.

Faltando uma semana para a festa, o anúncio foi feito pela própria cantora em suas redes sociais. Na apresentação, ela promete cantar a música "I Did Something Bad", de seu último álbum, "Reputation".

Taylor Swift é a única mulher que disputa o principal prêmio da noite: artista do ano. Concorrem com ela Post Malone, Drake, Imagine Dragons e Ed Sheeran. Ela ainda pode levar os troféus de turnê do ano, artista feminina de pop/rock e melhor disco de pop/rock.

Apesar de todo o destaque dado para a cantora, o rap deve dominar a cerimônia, que tem entre seus líderes de indicações Cardi B e Drake, com oito cada. 

Além da performance de abertura, a premiação terá shows do grupo  Panic! At The Disco, que fará um tributo ao Queen tocando "Bohemian Rhapsody", Halsey e Khalid, Mariah Carey, Post Malone e Ty Dolla $ign, Dua Lipa, Cardi B com Bad Bunny e J Balvin, entre outros.

Para completar, a apresentadora Tracee Ellis Ross vai comandar uma homenagem à rainha do soul Aretha Franklin, que morreu em agosto. No Brasil, o American Music Awards será transmitido pelo canal pago TNT a partir das 21h.