Topo

Morre em São Paulo, aos 89 anos, a cantora Angela Maria

Do UOL, em São Paulo

30/09/2018 02h34Atualizada em 30/09/2018 13h08

Morreu na noite deste sábado (29) aos 89 anos em São Paulo a cantora Angela Maria, em decorrência de uma infecção. A informação foi confirmada ao UOL por seu produtor, Thiago Marques Luiz, e pelo marido da artista, o empresário Daniel D'Angelo, em vídeo postado na página oficial da cantora no Facebook. 

"É com o coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha e a nossa Angela Maria partiu. Foi morar com Jesus", disse D'Angelo. "Ela teve uma trajetória de 34 dias no hospital. Estava sofrendo muito e hoje nos deixou." 

Segundo o produtor, que também noticiou o falecimento e fez uma homenagem nas redes sociais, Angela Maria estava internada na unidade do Itaim Bibi do Hospital Sancta Maggiori, zona sul da capital paulista. 

O velório acontece desde às 10h deste domingo no Cemitério Congonhas, também na zona sul de São Paulo, onde o sepultamento será realizado às 16h.

Angela Maria, também atriz, começou a carreira cantando em coro de igreja, se tornou uma das maiores vozes do país e ficou conhecida como "Rainha do rádio".

"Comecei a cantar com 12, 13 anos na Igreja Batista. Eu fugia do culto e ia para a rádio participar do programa de calouros. Ganhei todos os concursos de rádio sem a família saber. Escondia (os prêmios) dentro de uma caixa de sapato embaixo da cama", revelou a cantora em entrevista há um ano para o programa "The Noite", de Danilo Gentili.

Angela gravou o primeiro disco em 1951 e na lista de seus sucessos estão canções como “Não Tenho Você”, “Babalu”, “Cinderela”, “Moça Bonita”, “A noite e a despedida” e “Lábios de mel”. O último álbum lançado pela cantora foi "Angela Maria e as Canções de Roberto e Erasmo", em 2017, no qual ela revisita o repertório da dupla.

Conforme noticiou no começo do mês o colunista do UOL Flávio Ricco, a Globo prepara uma minissérie sobre a trajetória da cantora, com direção artística de Denise Saraceni e prevista para ir ao ar em 2019. 

Natural de Conceição de Macabu, município do estado do Rio de Janeiro, Ângela Maria era casada com Daniel D'Angelo desde o final da década de 1970 e deixa quatro filhos: Angela Cristina, Lis Ângela, Rosângela e Alexandre.