Topo

Léo Pain vence a sétima edição do "The Voice Brasil" e dá o tetra para Teló

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

28/09/2018 00h14

Léo Pain levou a sétima temporada do "The Voice Brasil" e deu o tetra para seu técnico, Michel Teló. Aos 34 anos, o gaúcho de Alegrete garantiu o prêmio na noite desta quinta-feira (27) com 50,01% dos votos sem fugir de seu estilo sertanejo e romântico.

Para conquistar o público na final, o campeão escolheu duas músicas bastante conhecidas. "Adoro Amar Você", sucesso na voz do ex-técnico do "The Voice Brasil" Daniel, foi a primeira música executada por ele na final. Depois, o pupilo de Michel Teló voltou ao palco para cantar "Outra Vez", de Roberto Carlos.

Para comemorar a vitória, Tiago Leifert pediu que Léo Pain cantasse a música que o colocou no programa. O vencedor não conseguiu segurar a emoção já nos primeiros versos de "Dormi na Praça", e - ajoelhado e chorando depois de dar um beijo na mãe - contou com a ajuda de Laís Yasmin, sua ex-companheira do time Teló, para cantar o sucesso de Bruno e Marrone.

LEIA TAMBÉM

Léo começou a carreira artística aos 15 anos com o irmão mais velho, Francisco. Os bailes e as noites foram deixados de lado para privilegiar a música tradicional de raiz, marcando seu nome nos Centros de Tradições Gaúchas, onde onde recebeu mais de 40 prêmios.

Laís Yasmin - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Laís Yasmin ajuda Léo Pain a cantar sua última música no "The Voice Brasil"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Teló é tetra

Léo Pain comemora sua vitória com o técnico Michel Teló - Gabriela Mouta/Gshow - Gabriela Mouta/Gshow
Léo Pain comemora sua vitória com Teló
Imagem: Gabriela Mouta/Gshow

Léo Pain estava disputando o prêmio de R$ 500 mil, um carro 0 km e contrato para gravar um disco com a Universal Music com Erica Natuza, do time de Carlinhos Brown, Isa Guerra, do time de Lulu Santos, e Kevin Ndjana, do time de Ivete Sangalo.

Durante o programa final, a plateia apoiou muito o candidato de Ivete Sangalo. Kevin, que cantou "I Fell Good", de James Brown, e "Ainda Bem", do pagodeiro Thiaguinho, ouviu gritos de "é campeão" depois das duas apresentações. Mas o público de casa preferiu o candidato de Michel Teló.

Com o título desta temporada, Michel Teló também conquista seu tetracampeonato no "The Voice Brasil". Desde que entrou no programa, o técnico ganhou todas as edições. Sua primeira vitória foi com Renato Vianna, em 2015, seguido por Mylena Jardim (2016) e Samantha Ayara (2017).

Temporada acelerada e polêmica

O "The Voice Brasil" termina depois de uma sétima temporada acelerada, com dois programas por semana, às terças e quintas-feiras, o que evitou que a final coincidisse com o Natal, como vinha acontecendo nos anos anteriores.

“Uma das melhores, se não a melhor temporada que a gente já fez”, comentou o apresentador Tiago Leifert sobre finalizar mais um ciclo.

Apesar de toda alegria da final, esta temporada também ficou marcada por uma polêmica. Eliminada nas semifinais, Priscila Tossan deu um tiro no pé ao cantar “O Sapo Não Lava o Pé” um programa antes de sair. A atitude da candidata de Lulu Santos foi vista como deboche por parte do público e foi um dos assuntos mais comentados da temporada.