PUBLICIDADE
Topo

"Animais Fantásticos 2": J.K. Rowling guardou segredo de Nagini por 20 anos

Em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", Claudia Kim é Nagini, que vai virar a cobra de Voldemort na saga Harry Potter - Divulgação
Em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", Claudia Kim é Nagini, que vai virar a cobra de Voldemort na saga Harry Potter Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/09/2018 11h29

Com o lançamento do trailer final de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", os fãs da saga derivada de "Harry Potter" foram deixados com muitas dúvidas - e J.K. Rowling estava no Twitter para respondê-las.

A autora, que assina o roteiro do filme (assim como o de seu antecessor, lançado em 2016), concentrou suas respostas na grande revelação do trailer: a de que a personagem de Claudia Kim, estreante na franquia, é na verdade Nagini, que se tornará a cobra de Voldemort.

Primeiro, Rowling negou que Nagini seja uma Animaga, tipo de feiticeira mostrada na saga "Harry Potter" que consegue se transformar em um animal. Ao invés disso, ela é uma "Maledictus", uma nova condição que a autora introduzirá no filme.

Conforme a escritora revelou em outro tweet, Maledictus são sempre mulheres e carregam uma maldição em seu sangue, passada de mãe para filha. Nagini, atualmente uma artista de circo que consegue se transformar em cobra à vontade, um dia ficará presa em sua forma de réptil para sempre.

Por fim, Rowling revelou que sabia do passado de Nagini desde o começo da franquia "Potter", no final dos anos 1990. "Estou guardando esse segredo há 20 anos, mais ou menos", brincou.

Outro tópico muito abordado pelos fãs é a decisão do jovem Dumbledore (Jude Law) de não enfrentar o mago das trevas Gindelwald (Johnny Depp) pessoalmente, ao invés disso mandando o astro do primeiro filme da franquia, Newt (Eddie Redmayne), em seu lugar.

Quando um fã questionou a decisão de um mago poderoso como Dumbledore de se colocar fora da luta, Rowling apontou para uma fala no filme: "Dumbledore diz: 'Eu não posso me mover contra Grindelwald'. Ele tem suas razões. Seja paciente".

Fãs da saga "Harry Potter" sabem, por outro lado, que Dumbledore foi apaixonado por Grindelwald quando eles eram adolescentes. Em uma cena do trailer, vemos o professor de Hogwarts vislumbrando uma versão jovem do mago das trevas no espelho de Ojesed, que mostra o anseio mais profundo da alma de quem o olha.

Rowling garantiu que uma parte do passado dos dois personagens será abordada neste filme, mas que guardou outro pedaço dessa trama para os próximos, uma vez que "Animais Fantásticos foi planejada como uma saga de cinco longas.

A autora confessou que dividir o resultado com os fãs é "a parte mais divertida de seu trabalho", e presenteou diversos seguidores da saga com marcações de "like" em seus tweets elogiando o trailer e sua grande revelação.

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" estreia em 15 de novembro nos cinemas brasileiros.